Empresa quer contratar uma vovó (busca mulher com mais de 55 anos)


Na atual crise que o país vive, conseguir um emprego anda difícil. Sem falar que o mercado de trabalho exige conhecimentos cada vez mais específicos, limita a idade do candidato a uma vaga, exige formação e por aí vai a lista. Quantas pessoas competentes são excluídas do mercado de trabalho por “não serem jovens”?

Essa regra do mercado, que é excludente e desvaloriza competências que pessoas mais maduras têm, não tem sido seguida pela empresa Reclame AQUI, que está buscando mulheres com mais de 55 anos para preencher a sua mais nova vaga de emprego, conforme divulga o Razões para Acreditar.

A empresa publicou esta semana, em sua página no Facebook, que está oferencendo uma vaga exclusiva para mulheres “maduras” interessadas em uma oportunidade no mercado de trabalho. A vaga é destinada para a cidade de São Paulo.

O anúncio diz: “Nós estamos atrás de uma profissional, acima de 55 anos, que procura por uma recolocação e que o mercado talvez não esteja dando oportunidades de trabalho no momento”. A candidata selecionada vai trabalhar na recepção, segundo informa Felipe Paniago, diretor de marketing do Reclame Aqui. Ele diz que a empresa quer ” aprender com essa pessoa, queremos absorver pelo menos um pouquinho da infinidade de experiências e histórias tão ricas que já recebemos nos currículos das candidatas até agora.”

As interessadas na vaga precisam ter uma boa comunicação e saber usar redes sociais como Facebook e Twitter.

Paniago esclarece que essa vaga foi pensada pela empresa para chamar a atenção para as dificuldade enfrentadas por pessoas com uma certa idade para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. O Reclame Aqui pretende expandir o projeto e que ele seja um modelo para outras empresas.

avo emprego

“Por enquanto oferecemos apenas uma [vaga], mas com a repercussão da divulgação da vaga e com o número elevado de candidatas, já pensamos em algum projeto maior com objetivo de recolocar profissionais com vasta experiência, seja no Reclame AQUI ou até mesmo em outras empresas”, disse Paniago.

Estamos na torcida por novas vagas

Iniciativas como essas são fundamentais para a inclusão de pessoas com experiência não apenas profissional, mas de vida, no mercado de trabalho. Sem falar que uma pessoa com 55 anos, hoje em dia, além de ser jovem, é um profissional maduro e bem formado, logo uma empresa que não dá uma oportunidade para esse tipo de profissional está desperdiçando uma boa oportunidade para si mesma.

Estamos na torcida de que esta notícia incentive outras empresas a dar oportunidades para pessoas mais experientes.

Confira aqui o anúncio para a vaga.

Especialmente indicado para você:

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ENFRENTAM DISCRIMINAÇÃO NO TRABALHO

UMA CAFETERIA QUE OFERECE TRABALHO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

TRABALHAR SENTADO DÁ MUITA BARRIGA




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...