TransEmpregos: a plataforma do povo talentoso


A vida de ninguém é fácil, mas a vida dos homossexuais, dos transexuais, dos bissexuais e dos travestis, em um país preconceituoso e em crise como o nosso, é ainda mais difícil. Como arrumar emprego em um país liderado por vários “Cunhas” e “Homofóbicos” de plantão? É aí que entra a alegria e a força de um povo talentoso.

Lembram da Luisa Marilac? Luisa Marilac é uma transexual que ficou famosa com o seu vídeo “luisa casa roqueta“. Apesar de ter aparecido em vários programas de televisão, ela nunca conseguiu se estabelecer financeiramente e não tinha um emprego fixo. A história dela, felizmente, mudou e agora ela trabalha como supervisora de serviços gerais no Chilli Pepper Single Hotel, e tudo graças ao site TransEmpregos.

O que é o TransEmpregos?

Trata-se de uma ideia original e muito bem-vinda em tempos tão difíceis para os transexuais do país. Criado por outros transexuais preocupados com empregabilidade deles no Brasil, pois a maioria está desempregada e sofre com o preconceito no ato da contratação. Isso que faz com que essa gente talentosa seja obrigada a atuar no mercado informal, escondendo sua identidade para conseguir os mais simples dos empregos e sem expectativa alguma de crescimento.

Como escrito no próprio site: “Dado que de forma geral, o empresariado não contrata essas pessoas, muitas vezes por preconceito declarado, velado ou por total desconhecimento do talento dessas pessoas, nós propomos que se observem essas pessoas pelo ponto de vista do quanto elas podem contribuir para uma empresa, com toda a força de vontade que possuem.”

Como funciona o TransEmpregos?

De modo a realizar a “ponte” entre os transexuais e travestis com o empresariado em busca de colocação profissional, o TransEmpregos apela para o espírito comunitário do empresário e do recrutador, mas não apenas. O TransEmpregos valoriza seus candidatos, pois sabe que a opção sexual de cada um deles não influi em suas capacidades profissionais.

Portanto, se as empresas estiverem procurando pessoas dinâmicas, proativas, cheias de vontade de encontrar um emprego em que elas possam ser valorizadas como profissionais, independentemente da identidade de gênero que possuem, elas devem colocar suas vagas no site TransEmpregos, pois encontrará tais profissionais neste site.

Mais informações

No site também há várias informações sobre o que é uma pessoa transexual, além de um blog com artigos para transexuais e travestis.

Vagas disponíveis

O site tem vagas de todos os tipos e segmentos de mercados. São vagas para secretária, assistente administrativo, camareira, assistente de compras, operador de caixa, bartender, recepcionistas, costura, operador de telemarketing, web, e também vagas de estágio para diversos cursos.

As vagas de emprego compreendem todo o Brasil. Cadastre aqui o teu currículo! E, você empregador, também pode cadastrar sua vaga em aberto, clicando aqui.

Talvez te interesse ler também:

IDENTIDADE DE GÊNERO: KUMU HINA, A LIÇÃO DO HAVAÍ

Fonte foto: fotospublicas




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...