A lenda do fio vermelho do destino

A lenda do fio vermelho do destino

Um fio vermelho como símbolo do destino, você já ouviu falar sobre isso? A lenda do fio vermelho é um mito popular de origem chinesa difundida no Japão, onde é conhecido como ‘Unmei no Akai ito’.

A tradição oriental ligada à esta lenda, diz que todas as pessoas, desde o nascimento, levam amarrados ao dedo mindinho da mão esquerda, um fio vermelho que se conecta ao companheiro de alma. É um fio indestrutível.

A lenda do fio vermelho do destino inspirou inúmeros quadrinhos (mangá) , filmes e programas de TV no Japão, e mais tarde se tornou famosa em todo o mundo.

O protagonista desta lenda é um jovem chamado Wei. Depois de ter ficado órfão ainda muito pequeno, Wei queria se casar e formar uma família grande, mas tinha se tornado adulto e não tinha conseguido alcançar esse objetivo.

fio vermelho.1

Durante uma viagem ele conheceu um homem idoso que lhe revelou de ser o Deus dos casamentos. Este deus lhe explicou que sua esposa era ainda uma menina de 3 anos e que Wei teria que esperar mais 14 anos antes de conhecê-la. O velhinho levava consigo um saco com o fio do destino dentro, um fio vermelho invisível que não podia ser cortado. Quando duas pessoas estão ligadas por este fio, são destinadas a se encontrarem e a se casarem.

14 anos depois, Wei conheceu uma bela garota de 17 anos e se casou com ela. Era aquela menina que deus tinha lhe falado sobre o casamento. Os dois perceberam a força do destino e se amaram para sempre.

Almas gêmeas

Dois companheiros de alma, guiados pelo destino através do fio vermelho, são destinados a se encontrarem e a se casarem.

Mas nem sempre corre tudo bem na vida de duas pessoas destinadas uma à outra. O encontro de um casal pode se dar depois de um caminho muito perturbado. Dizem que quando o fio vermelho do destino é muito longo, ele pode se enrolar e dificultar o encontro. No entanto, de acordo com esta lenda, a união é inevitável porque as almas gêmeas, ainda sem saberem, já nasceram unidas.

fio vermelho 2

O destino do amor

Trata-se apenas de uma lenda. Ninguém nunca saberá se as pessoas são destinadas a viverem juntas por terem vidas comuns passadas ou por serem ligadas por um fio vermelho, invisível e indestrutível. Cada um tem sua própria crença mas a verdade é que o encontro amoroso – e recíproco – entre duas pessoas é sempre um momento mágico e um presente da vida.

Especialmente indicado para você:

10 PALAVRAS DE AMOR INTRADUZÍVEIS E DE GRANDES SIGNIFICADOS

O AMOR ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES: 26 ILUSTRAÇÕES PARA NUNCA SE ESQUECER DISSO

ENSAIO FOTOGRÁFICO REGISTRA O AMOR DE CASAL QUE COMEMORA 69 ANOS DE UNIÃO

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *