Como ser feliz desde o despertar


Sabe, o segredo para se sentir feliz é “estar feliz com você mesmo”. A felicidade é um bem interno, só a você pertence e só de você depende. Aqui neste artigo vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a encontrar essa fonte que é só sua mesmo.

Leia mais: O SEGREDO DA FELICIDADE ESTÁ NA NOSSO CÉREBRO

Fazer alguns exercícios logo que acordar podem te ajudar a começar o dia com maior animação e bom humor. Experimente. Basta sair na varanda, olhar suas flores, ou as do vizinho, respirar o ar puro da manhã, enfim, sentir o bom dia que vem pela frente. Mas, se você é mesmo dorminhoca e gosta de ficar “girando na cama” até tarde – e pode fazer isso, claro – quando se levantar, dê já um pulo na ducha, tome um bom banho revigorante com um sabonete cheiroso, lave cabelos também. E depois, só depois, vá tomar seu café da manhã. Vai ajudar, você vai ver.

Meditar

meditar

Outra boa dica é você aprender a meditar, ou seja, a estar com você mesmo, só com você mesmo, por alguns minutinhos, todos os dias. Esses momentos, espalhados pelo seu dia, ajudarão você a se reencontrar com sua essência e isso, se reencontrar, é a chave.

Leia mais: AFINAL, DE QUE SE TRATA A FELICIDADE?

Escrever

escrever

Mas, tem aqueles que, como eu, se sentem mesmo bem é escrevendo. Então, faça isso, com prazer e, não só faça seu trabalho de escrita mas também escreva seus sentimentos, suas memórias, seus problemas. Não é para ninguém ler, é só para você mesmo – uma relação unívoca, entre você e o papel, ou a tela do seu computador – e você vai ver que é absolutamente terapêutico. E não se esqueça de ser grato, à vida, simplesmente.

Leia mais: ESCREVER É A CHAVE PARA A FELICIDADE

Atividade física

atividade física

Fazer alguma atividade física é muito bom. E, se for de manhã cedo, ainda melhor para sua saúde física e mental. Você poderá caminhar um pouco pelo bairro, correr pelas calçadas ou simplesmente, fazer alongamentos.

Beber água

beber água

Hidratar seu corpo logo ao acordar é fundamental. Tome um copo de água, dois ou três e só depois de um tempo é que vá tomar seu café. Você vai se sentir muito mais revigorada e desperta e seu organismo, bem, vai agradecer a limpeza.

Leia mais: QUE BEM FAZ BEBER ÁGUA PURA EM JEJUM. VOCÊ SABIA?

Ouvir boa música

ouvir boa música

Ouvir boa música para começar o dia é também uma ótima ação para você que vai ter um corre-corre danado pela frente. E com a vantagem de que poderá ouvir sua música enquanto toma banho, café da manhã e se dirige para o trabalho.

Leia mais:

10 MÚSICAS PARA LEVANTAR O ASTRAL

ÁGUA COM LIMÃO: 10 BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

OTIMISMO E FELICIDADE FAZEM BEM AO CORAÇÃO

MÚSICA AGRADA AO CORPO E À MENTE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...