Acreditem: o ronco é uma das principais causas da traição


Pessoas traem, traem muito e em todos os aspectos da vida. Mas é na questão conjugal que a traição ganha holofotes. Tanto é que, por incrível que pareça, existe até um site especializado em encontros adúlteros.

E é desse site, chamado Gleeden, que descobriremos quais são os motivos para tanta infidelidade, sendo que um dos motivos é deveras inusitado: o ronco.

De acordo com o último estudo feito pelo Gleeden, divulgado por Ana Canosa,  psicóloga, educadora e terapeuta sexual em sua página Instagram, a cada 10 mulheres infiéis, 8 admitiram que traem por falta de elogios e de carinho por parte do partner.

O estudo, feito com 11 mil usuárias dessa comunidade de infiéis, revelou que para 82% das entrevistadas, a falta de elogio, de cuidado, de atenção faz com que as mulheres se sintam não apenas não amadas, como desvalorizadas na relação. E isso faz com que elas percam o desejo e o interesse por seus companheiros (as).

Até aí tudo parece bastante óbvio. Enquanto no período da conquista a dúvida que temos em estarmos ou não agradando o outro pode ser excitante, no casamento, viver com quem é incapaz de reconhecer valores é pesado. Com o tempo, perde-se a estima, em si, e no outro.

Mas nem só de falta de reconhecimento vivem as traições. Ana Canosa conta que o ronco é outro forte motivo de traição, de acordo com outro levantamento feito pelo Gleeden. Dormir com que ronca, e geralmente homens roncam mais que mulheres, é um martírio, uma pena, um castigo.

A falta de sono causa muitos distúrbios na saúde física e mental da pessoa. Além do cansaço, a falta de memória, a vontade de comer o tempo todo (para compensar o cansaço), a sensação de irritabilidade, tudo que, somado, faz com que uma pessoa acredite que a cama é um bom lugar de dormir e nada mais.⁠ Um lugar que se perdeu em noites em claro, ouvindo um dos barulhos mais irritantes que alguém pode ouvir. Uma espécie de tortura sonora.

Então podemos dizer que os roncadores são potenciais chifrudos? Pode ser! A não ser que o casal decida por dormir em quartos separados (para os que tiverem a sorte de poder desfrutar dessa possibilidade) e que outras coisas funcionem no casal (além dos elogios, o respeito… são tantas as variáveis que fazem relacionamentos funcionarem ou não).

Mas aqui, nosso foco é o ronco. Roncar faz mal a quem está sendo torturado mas também a quem ronca, pois o ronco pode levar à apneia do sono o que é perigoso, o que, com o passar do tempo, pode causar sérios danos à saúde.

Continue lendo sobre esse assunto nos links do Leia Também abaixo, e lembre-se, antes de acabar com seu casamento e ou com sua saúde (a ordem dos fatores não altera o produto), procure um especialista.

Pare de roncar! Pelo menos tente! Parar de roncar é um ato de amor a si, e ao outro.

Talvez te interesse ler também:

Apneia do sono – tudo que é preciso saber!

Dormir com quem ronca é prejudicial à saúde!

Para de roncar, pelo amor de Deus. Os remédios caseiros que podem ajuda




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...