Óleo de girassol: em bochechos para desintoxicar e reequilibrar o organismo


Um método que permite a desintoxicação do organismo é fazer bochechos, diariamente, com algum óleo vegetal de boa qualidade – os resultados, ao que parece, serão melhores ainda se você usar o óleo de girassol prensado a frio.

Um artigo da década de 1990, alemão, relatou a descoberta de um médico bacteriologista russo-ucraniano de nome J. Karach sobre o uso de bochechos de óleo vegetal para bombear as toxinas (metais pesados, micróbios, radioatividade) para fora do nosso corpo.

O efeito limpeza ou desintoxicação conseguido com essa técnica de bochechos deve ter a ver com a função orgânica de toda a mucosa bucal assim como, com o movimento de sucção que fazemos ao bochechar.

No livro “A saúde brota da natureza”, da Editora Universitária Champagnat – PUC, Paraná, o autor, Prof. Jaime Brüning apresenta a técnica em questão:

1. Faça bochechos regulares (em jejum e mais duas vezes ao dia), longos (de 15 a 20 minutos) com uma colher de sopa de óleo vegetal de boa qualidade.

2. Após o tempo dos bochechos o óleo, antes grosso e viscoso, deverá estar fino e esbranquiçado. Cuspa-o integralmente, na pia e lava bem a boca e os dentes.

3. O resíduo de óleo estará carregado de toxinas, bactérias e afins pelo que você deverá lavar a pia também e, em nenhuma hipótese, engolir restos de óleo.

Segundo o texto, o “Dr. Karach continua expondo que, na verdade, o princípio da cura está principalmente na maneira como ela é feita, isto é, em saborear e bochechar o óleo na cavidade bucal. O resto da cura é feita pelo próprio organismo humano. Deste modo, é possível que, ao mesmo tempo, todas as células e tecidos do corpo se regenerem juntos. Com isso, impede-se o extermínio da flora bacteriana e, consequentemente, os estragos no organismo. Do contrário, o equilíbrio do organismo é enfraquecido”.

O se pode curar com a técnica do bochecho com óleo vegetal?

Segundo as diversas informações disponíveis na internet, com esse método pode-se tratar uma série de incômodos e inclusive algumas doenças: dores de cabeça, bronquite, dores de dente, trombose, doenças sanguíneas crônicas, artrose, paralisia, eczemas, úlcera no estômago, doenças intestinais, dores no rins e no coração, encefalite e doenças femininas.

Também é possível se fazer a prevenção da formação de tumores letais, doença sanguíneas crônicas, paralisia, doenças nervosas, estomacais, pulmonares, hepáticas e, até a doença do sono, epidêmica em algumas regiões do planeta.

Essa técnica, reconhecida como método de cura, atua sobre o organismo inteiro, promovendo seu equilíbrio, desintoxicação e saúde.

oleo de girassol

O método de cura do Dr. Karach, médico bacteriologista, foi apresentado em um congresso de cancerologia que ocorreu na Ucrania, ainda no século XX. Segundo diversos textos, suas descobertas são apoiadas em conhecimentos antigos da Índia e foram usados no tratamento de casos resultantes do acidente nuclear de Tchernobil, 1986 (todas as fontes brasileiras indicam que a matéria de divulgação foi traduzida do alemão, um artigo da revista Natur und Medizin Nº 1 – Jan/Fev – 1993 – p. 8, Endereço: Am Nichaelshof 6.5300 – Bonn 2, Alemanha 14 03 93).

Neste fórum aqui (em russo) há muitos relatos sobre o uso desta técnica, para quem se interesse em aprofundar a pesquisa (talvez até mesmo usando o Google Tradutor).

Uso de outros óleos vegetais

Já li que este mesmo método de cura pode ser feito também com diversos outros óleos vegetais (óleo de coco, óleo de gergelim, óleo de linhaça, óleo de oliva) e, segundo a pesquisadora Conceição Trucom, a mucilagem de linhaça é especialmente eficaz no processo de desintoxicação do organismo, sempre com a técnica de bochechar em jejum e mais duas vezes ao dia.

Experimentar não custa nada e, não porá em risco sua saúde. Então, vamos nessa!

Especialmente indicado para você:

SEMENTES DE GIRASSOL: PROPRIEDADES E COMO USAR

15 ÓLEOS VEGETAIS PRECIOSOS PARA SAÚDE E BELEZA

ÓLEO DE MELALEUCA: SUAS MIL UTILIDADES, PROPRIEDADES E COMO COMPRÁ-LO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...