Banco de lenços: uma ação a favor de mulheres que lutam contra o câncer


Quem já teve um familiar ou um amigo em tratamento contra o câncer sabe o quanto é penosa a fase em que o doente precisa se submeter à radioterapia e à quimioterapia.

A quimioterapia, além de um processo dolorido, tira o apetite e deixa o doente pálido e fraco.

No caso das mulheres, a autoestima delas é muito afetada devido à perda dos cabelos causada pelo forte tratamento. Nem todas têm condições de comprar uma peruca ou querem usar esse recurso. Pensando nisso, a blogueira Flávia Flores idealizou o projeto Quimioterapia de Beleza, através do qual criou o “Banco de Lenços” para ajudar as mulheres a recuperarem a sua autoestima.

O projeto já beneficiou mais de mil mulheres. “Ao receber um lenço a paciente não se sente sozinha, assim como ela, há outras mulheres que estão passando pelo mesmo tratamento”, conta Flávia.

cancer banco de lenços

cancer banco de lenços 2

As mulheres em tratamento podem pedir os lenços no site do projeto e você, de qualquer lugar do país, pode doar os teus lenços nos endereços contidos no site. Afinal, segundo Flávia, “onde há vaidade, existe esperança”.

Espalhe o Banco de Lenços para os seus amigos. Veja aqui o site oficial do projeto e confira a página do Facebook do Banco de Lenços.

Especialmente indicado para você:

CÂNCER DE MAMA: FATORES DE RISCO, SINTOMAS E O AUTOEXAME

CÂNCER: 8 REGRAS PARA PREVENIR OS TUMORES MALIGNOS

ÁGUA, LIMÃO E BICARBONATO É UMA RECEITA REALMENTE EFICAZ CONTRA O CÂNCER?

GRAVIOLA CURA CANCER? VERDADE OU MENTIRA?

Fonte: razoesparaacreditar




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...