Vacinação contra a gripe para todos em Porto Alegre


Começou ontem, terça-feira, 6, a extensão da vacinação contra a gripe em Porto Alegre, agora para todos e não apenas para os grupos de risco (idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da área da saúde, etc).

A prefeitura da capital gaúcha decidiu fornecer a todos os interessados as vacinas remanescentes depois do fim da campanha de vacinação contra a gripe. Serão 100 unidades de saúde aptas a oferecerem o serviço e quando estas vacinas acabarem, elas não serão repostas. As gestantes serão atendidas no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, dentro do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.

A imunização dos grupos prioritários atingiu 91,01% em todo o país, 91,06% no Rio Grande do Sul e 96% em Porto Alegre. A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul informou que houve já 100 óbitos por influenza, 97 por H1N1, dos quais 17 em Porto Alegre, somente em 2016.

As informações são do G1.

Quem não quiser se vacinar pode se prevenir da gripe tendo alguns cuidados básicos como: lavar sempre as mãos, principalmente depois de tocar objetos públicos, maçanetas, ônibus, dinheiro etc; evitar lugares cheios e fechados; manter a saúde em dia se alimentando e dormindo bem.

Talvez te interesse ler também:

COMO EVITAR E SE PREVENIR DO H1N1?

CASOS DE H1N1 COMEÇAM A SER REGISTRADOS MAIS CEDO ESTE ANO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...