cortar calorias
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No Reino Unido, 1800 calorias por dia para combater a obesidade

Na Inglaterra, mas na verdade em todo o Ocidente, os adultos consomem calorias em excesso. De acordo com alguns especialistas no entanto, seria aconselhável reduzir a ingestão delas para 1800 ao dia, para poder evitar problemas de sobrepeso e obesidade.

Autoridades britânicas de saúde pública estão incentivando os adultos a reduzirem a quantidade de alimentos que consomem diariamente, considerando que, para a maioria das pessoas, basta consumir 1.800 calorias por dia.

As diretrizes da Public Health England (PHE), que serão publicadas no próximo ano, recomendam que homens e mulheres dividam as calorias durante o dia em 400 calorias no café da manhã, 600 no almoço e 600 no jantar, e 200 para eventuais lanches ou merendas, totalizando precisamente as 1800 calorias diárias recomendadas.

Atualmente, a recomendação dentro de uma dieta equilibrada é consumir 2.000 calorias no caso das mulheres e 2.500 calorias no caso dos homens porém, os problemas de sobrepeso e obesidade, seriam atribuídos à ingestão de alimentos desnecessários que equivalem a cerca de 300 calorias a mais por dia.

A nova diretiva no Reino Unido simplifica a questão propondo a regra dos “400-600-600” e a padronizarão do esquema para homens e mulheres.

Como se poderia imaginar, há aqueles que criticaram a validade desta nova recomendação britânica, pois nem todas as situações são iguais. Idade, atividades feitas durante o dia e outras variáveis, ​​fazem das necessidades nutricionais uma questão individual. No entanto, ao que parece, estas novas diretrizes apostaram deliberadamente para baixo, para obterem um meio termo, considerando também que a ingestão calórica das bebidas é muitas vezes subestimada.

O objetivo é obviamente fazer com que as pessoas reflitam mais sobre o quê e o quanto estão comendo e bebendo, inclusive fazer com que os restaurantes considerem a oferta de refeições mais saudáveis ao público.

No lançamento desta nova campanha sobre nutrição e saúde denominada “One You Nutrition”, a PHE está de fato trabalhando com redes de fast food para que estas criem menus e pratos nutricionalmente “válidos”, para que os cidadãos possam comer bem mesmo quando estão fora de casa.

Sem dúvidas, no Reino Unido existe um problema significativo de obesidade (estimado em 27% entre adultos, independentemente do gênero). Esta é a nação européia onde o problema da obesidade é mais grave.

Para se ter uma ideia de quantas calorias possuem as principais bebidas alcóolicas que consumimos (sem contar os petiscos que geralmente as acompanham), saiba que:

1 dose de 50 ml de cachaça contém 115 calorias

1 lata de 350 ml de cerveja contém aproximadamente 150 calorias

1 copo de 200 ml de caipirinha clássica de limão contém 263 calorias

1 tulipa de 300 ml de choppe contém 180 calorias

1 taça de 125 ml de champagne contém 85 calorias

1 taça de 125 ml de vinhos branco ou tinto seco contém 107 calorias

Para se ter uma ideia das calorias no prato, veja estas fotos:

200 CALORIAS NO PRATO: A QUE CORRESPONDEM ALIMENTO POR ALIMENTO

E para finalizar, é claro que a questão “calorias”, por si só, é um pouco simplista demais. O mais importante seria não consumir as assim chamadas “calorias vazias”, ou seja, alimentos que nada contêm em termos nutricionais. E isso já seria um bom começo para quem preza pela alimentação e saúde.

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