Que bem faz beber água pura em jejum. Você sabia?


Os japoneses recomendam esse uso da água. Em jejum, você deve beber água pura, à temperatura ambiente ou morna, todos os dias, para prevenir doenças e até para tratar de algumas delas. Água pura em jejum é o melhor dos jeitos de acordar seu corpo e colocar o metabolismo em funcionamento.

Mas, não beba água gelada. Água morninha é bem melhor, mais de acordo com a temperatura interna dos seus órgãos, que vão acordar contentes já limpando os resíduos que estão no trato digestivo. Isso porque, com esse copo de água pura você vai sentir que seu reflexo de evacuar funcionará na hora certa. O corpo humano tem horário para tudo, até para evacuar o que ficou parado à noite quando você dormia. E esse horário é, preferencialmente, entre as 5 e as 7 h da manhã (horário em que tem maior energia o meridiano do intestino grosso, segundo a Medicina Tradicional Chinesa). O horário a seguir, entre as 7 e as 9 h pertence ao meridiano do estomago, bem adequado para o seu café da manhã. Pode variar, claro, e isso vai depender do seu organismo e horário de acordar mas, essa é uma base reconhecida, maioritária para todo ser humano saudável.

O intestino, como já falamos aqui tem muita coisa a ver com as doenças que nosso corpo padece. Então, mantendo o intestino limpo, com funcionamento regular, vamos evitar doenças e até curá-las. É por isso que essa forma de tomar água, em jejum, é tão importante de se conhecer.

Algumas doenças que se podem evitar e até tratar tomando água em jejum

Tomando água em jejum, seguindo as indicações dos japoneses, você poderá prevenir doenças como artrite, dor nas costas, dor no peito (anginas), dores de cabeça (migrena), colite, asma, hipertensão, hipercolemia (colesterol elevado e desequilibrado) são algumas destas mas, tem muito mais.

Indicações do tratamento japonês com água tomada em jejum

círculo verde 1. Você deve beber até 640 ml de água (desfluoretada) logo que acordar. Isso corresponde a 4 copos pequenos de água. Leia aqui neste nosso artigo porquê deve beber água desfluoretada e como fazer para ter água sem flúor em sua casa já que, no Brasil, toda água tratada recebe flúor. Comece tomando um copo e vá experimentando aumentar a quantidade, até que atinja os 640 ml. Não ultrapasse esse volume pois, água em excesso também faz mal. Essa quantidade de água aqui descrita é para pessoas que querem recuperar a saúde com esse tratamento de água em jejum. Na manutenção bastam 1 a 2 copos de água.

círculo verde 2. Escovar os dentes e a língua 45 minutos antes do café da manhã, depois de ter bebido seus copos de água.

círculo verde 3. Durante o dia, tome um copo de água meia hora antes de cada refeição e, não coma nem beba nada até duas horas depois desta.

Você vai perceber a sua saúde melhorando pouco a pouco. Segundo a Sociedade Médica do Japão, esse tratamento pode durar até 10 dias para tratar prisão de ventre, gastrite e outros problemas de estômago, mas, uma maior quantidade de dias para outras doenças: tuberculose (90), diabetes (30), hipertensão (30), por exemplo.

Mas, mesmo que sua ideia não seja a de tentar um tratamento completo à base de água pura, como fazem os japoneses, o simples fato de você tomar água pura em jejum, a quantidade que for, já lhe fará um bem danado.

Boa água para você e muitos bons dias, de aqui para a frente.

Talvez te interesse ler também:

ÁGUA AOS GOLINHOS, XÔ RESSACA, XÔ DESGASTES E OS RINS AGRADECEM

BEBER TANTA ÁGUA ACELERA O METABOLISMO E AJUDA A EMAGRECER




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...