Água aos golinhos, xô ressaca, xô desgastes e os rins agradecem


Para você se recuperar dos excessos, seja do Carnaval, seja de outras festanças, uma boa orientação é essa dada por Sônia Hirsch, sobre a melhor forma de se tomar água.

A água pura, já se sabe, é fundamental para a saúde do nosso organismo. Afinal somos mais de 70 % pura água e temos de repôr a que transpiramos, a que excretamos, a que usamos, diariamente.

São os rins o principal órgão do nosso corpo que tem a função de depurar as toxinas geradas no processo biológico de assimilação de nutrientes.

Muito do que nos entra pela boca não serve de nada e tem de sair. Se estamos com o nosso organismo equilibrado, saudável, a assimilação de nutrientes começa na boca, com a mastigação, e segue pelor todo o sistema digestório, como se chama o velho “sistema digestivo” nos dias de hoje.

O intestino é o principal órgão de assimilação orgânica e, o que não é assimilado através de suas mucosas, sairá como excreta, junto com o bolo fecal. Mas, do que é assimilado pelas mucosas intestinais, também uma parte passa para o sangue e outra é depurada pelos das vísceras, rins e fígado.

Os rins precisam de funcionar como um reloginho para não se sobrecarregarem com essa função de limpeza constante e, para ajudá-los temos de dar água, muita água, sempre água.

Como diz Sonia Hirsch na entrevista dada à Rádio EBC, a água que se toma gole a gole é a que mais ajuda nessa função, de limpeza, e na recuperação da ressaca e dos excessos cometidos na folia de carnaval e em outras ocasiões.

Como recomenda a escritora, muita água pura e uma bela sopa de inhame são ótimas pedidas para recompor as energias perdidas.

Use essas recomendações agora que a quarta-feira de cinzas está terminando. Se recupere pois que a vida continua e não é só dança e folia, não é?

Talvez te interesse ler também:

BEBER TANTA ÁGUA ACELERA O METABOLISMO E AJUDA A EMAGRECER




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...