Hand Talk: o app que traduz a língua de sinais


Num mundo quase que inteiramente refém da comunicação digital surge um aplicativo interessante, o Hand Talk.

Hand Talk é um app que permite o uso da língua de sinais. Com ele se pode traduzir texto e áudio para uma linguagem acessível a surdos e mudos, pelo smartphone ou tablet.

No Brasil, segundo o Censo IBGE 2010, existem 9,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva e a sua grande maioria depende, exclusivamente, da língua de sinais para se comunicar e acessar informações. O Hand Talk lhes possibilita um acesso melhor, mais direto, a toda a informação disponível assim como a comunicação imediata com pessoas que não saibam a língua de sinais.

Este aplicativo foi eleito pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo e está disponível para os sistemas operacionais Windows Phone, Android e IOS.

O app realiza as traduções entre surdos e ouvintes, através um personagem virtual chamado Hugo, que ajuda a conversação ficar interativa e fácil para o usuário.

A empresa existe já desde 2012 e o aplicativo é gratis. Acesse-o clicando aqui.

Leia também:

GENNY MOBILITY: NÃO CHAMAR DE CADEIRA DE RODAS

CEGOS PODERÃO “VER” GRAÇAS A ESTÍMULOS NA LÍNGUA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...