Ginástica facial: 5 exercícios para REJUVENESCER o seu rosto

ginástica-facial

Muito além da beleza, fazer ginástica facial é uma questão de saúde. Além dos benefícios de jovialidade que a ginástica facial é capaz de proporcionar, ela também é uma alternativa concreta, segura e saudável ao Botox e também à cirurgia plástica.

É muito fácil de fazer e os resultados começam a aparecer em poucas semanas. Veremos 5 exercícios para rejuvenescer o seu rosto através da ginástica facial.

Por que fazer ginástica facial?

Fazer ginástica facial tem um objetivo muito mais concreto do que a mera estética. Como não precisará nada além de exercícios, a ginástica é um procedimento seguro que pode ser feito em casa, não tendo os mesmos riscos de cirurgias ou aplicação de Botox, por exemplo.

Para que se alcance resultados na ginástica facial, recomenda-se a execução dos exercícios pelo menos 6 vezes por semana, durante 20 minutos por dias. Aprenda os 5 exercícios da ginástica facial.

Suavizador de sobrancelha

suavizador de sobrancelha

Fonte foto 

O movimento suavizador de sobrancelha é apontado como uma alternativa ideal ao Botox. É recomendado para eliminar as linhas de expressão horizontais da testa. Feito desta forma:

1. Coloque todos os dedos na testa, uma mão de cada lado, então abra lentamente os dedos na direção das sobrancelhas e ao mesmo tempo na direção do couro cabeludo

2. Relaxe e repita este movimento 10 vezes.

Suavizador de sorriso

suavizador de sorriso

Fonte foto 

O movimento suavizador de sorriso é bom para flacidez da pele e linhas do rosto, como pequenas marcas de expressão. É apontado como uma alternativa para preenchimentos clínicos. É feito da seguinte forma:

1. Faça o movimento de O com a boca, escondendo os dentes;
2. Em seguida, sorria amplamente com os dentes escondidos, este movimento deve ser feito 6 vezes;
3. Com o sorriso no rosto, coloque o dedo indicador no queixo e mova gentilmente a mandíbula para cima e para baixo. Relaxe e repita mais 3 vezes

Movimento de V

movimento de v

Fonte foto 

O movimento de V é indicado para eliminar pé de galinha, olheiras, inchaço e bolsas abaixo dos olhos. Ótimo substituto de cirurgias plásticas e Botox. Feito da seguinte forma:

1. Coloque os dedos médios entre uma sobrancelha e outra e os indicadores nas extremidades externas dos olhos.
2. Olhe para cima levantando as pálpebras com pressão leve e depois relaxe;
3. Repita os movimentos por mais 6 vezes e assim que terminar feche bem os olhos por 10 segundos e em seguida relaxe.

A girafa

a girafa

Fonte foto 

O movimento da girafa é recomendado para flacidez e linhas de expressão da pele do pescoço. É uma alternativa ideal aos preenchimentos clínicos. É feito da seguinte maneira:

1. Olhe para frente e coloque as pontas dos dedos na parte baixa do pescoço e puxe levemente a pele para baixo com a cabeça inclinada para trás;
2. Volte a cabeça para frente, próxima ao peito, e repita o movimento duas vezes;
3. Para finalizar, estique os lábios para fora com os dedos na parte inferior do pescoço e mantenha esta posição por pelo menos 10 segundos.

Olhos glamourosos

olhos glamourosos

Fonte foto 

Este exercício é recomendado para sobrancelhas caídas e marcas de olho profundo. Feito da seguinte forma:

1. Coloque os dedos indicadores sob os olhos de forma que eles estejam apontando para o nariz;
2. Esconda os dentes com os lábios e abra levemente a boca, quase formando um O.
3. Movimente as pálpebras superiores olhando para o teto por 30 segundos.

Recomendações gerais sobre ginástica facial

A ginástica facial é uma atividade saudável e sua prática é encorajada. Como já citado, recomenda-se fazer por pelo menos 20 minutos ao dia, durante 6 vezes por semana.

Especialmente indicado para você:

seta10 MAUS HÁBITOS QUE AUMENTAM AS RUGAS

setaCOMO TER A PELE SEMPRE JOVEM?

setaMANCHAS NA PELE: 10 TRUQUES E REMÉDIOS NATURAIS