5 dicas para ter um coração com saúde de ferro

coração

O músculo mais potente do nosso corpo que a cada dia trabalha em tempo integral, 24 por 24 hs, bate 101 vezes, bombeia 8 mil litros de sangue e juntamente com as artérias, veias e capilares, compõe o nosso sistema cardiocirculatório que leva oxigênio e substâncias nutritivas a cada uma de nossas células, transporta hormônios e recolhe o que não serve mais para ser eliminado pelo nosso corpo.

O coração é tudo e por isso precisa ter uma saúde de ferro para cumprir essa sua dura maratona diária.

Aqui vão 5 dicas para cuidar da parte física do coração e ter uma saúde de ferro.

1. Zero cigarro

A fumaça (cigarro e outros fumígenos) contém cerca de 4.800 substâncias químicas tóxicas que fazem mal ao coração, além do pulmão, dentes, ossos, tudo. Zero cigarro para ter saúde de ferro é realmente a dica número 1.

PARAR DE FUMAR? É POSSÍVEL COM 10 REMÉDIOS NATURAIS

2. Sempre em forma

A gordura corpórea pode chegar às artérias prejudicando, danificando e até interrompendo o árduo trabalho do coração. Diz-se que a coisa fica complicada principalmente quando se acumula demasiada gordura na área abdominal. O homem não deve ter uma barriga maior de 100 cm e as mulheres não devem superar os 88 cm de circunferência abdominal.

3. Atividades físicas

Todo mundo sabe e nunca é demais repetir: 30 minutos de atividade física diária é essencial para ter uma boa saúde. Falta de tempo não é desculpa! Os 30 minutos podem ser divididos em 10 minutos 3 x por dia e assim se reduz 1/4 do risco de desenvolver doenças cardíacas.

CROSSFIT: O QUE É, BENEFÍCIOS, VÍDEO COM EXERCÍCIOS

4. Evitar esforço

Uma pessoa que não está acostumada à prática de exercícios físicos deve evitar de fazer esforços repentinos para não forçar o coração. O mesmo vale para o esporte de fim de semana, a pelada com os amigos, etc.

5. Alimentação saudável

Também ao coração uma dieta rica em frutas e verduras faz bem enquanto a carne vermelha deve ser evitada.

Especialmente indicado para você:

 ÓRGÃOS E EMOÇÕES: A QUE EMOÇÃO CADA ÓRGÃO CORRESPONDE?

TAQUICARDIA: TIPOS, CAUSAS E COMO INTERVIR

FÍSICO FORTE, CORAÇÃO SAUDÁVEL E MENOS ESTRESSE COM A VITAMINA D