Mais uma solução para ajudar a combater o ronco


Dormir bem é tudo! É fundamental para a saúde, o humor e o bem-estar. Mas e quando o dormir vem junto com o roncar?

Roncar é ruim para quem ronca (que, sem saber, pode sofrer de apneia) e para quem dorme (ou tenta dormir) ao lado de quem ronca.

A apneia do sono é uma obstrução parcial ou total das vias respiratórias, hipopneia e apneia respectivamente, provocando o barulho irritante do ronco. Muitas pessoas creem ser isso normal. Mas, às vezes, o ronco é um sinal para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Muitas soluções para o problema são propostas, visto que roncar é muito comum, mas, ao que parece, não existe ainda uma solução ideal e eficaz para todos.

Uma novidade para quem sofre por roncar e com quem ronca é um aparelho em campanha para financiamento na plataforma Indiegogo.

O aparelho, chamado Airing, é um gadget que promote acabar com o ronco. Ele funciona da seguinte forma: você encaixa o aparelhinho, que mede apenas 5×3 cm e pesa 25 gramas, no nariz antes de dormir.

O aparelho tem 2 microventiladores cuja função é soprar ar nos seus pulmões ao longo da noite, auxiliando na respiração. Ele impede o ronco e evita casos de apneia.

A ideia do pequenino respirador nasceu de uma startup dos Estados Unidos que pretendia tratar os casos de apneia de seus pacientes, com o objetivo de substituir, durante o tratamento, as máscaras de oxigênio. Uma pesquisa feita pela própria startup constatou que 50% dos pacientes que usam as máscaras de oxigênio no tratamento abandonam-no por causa do desconforto que elas provocam.

O respirador atua enquanto o paciente dorme, facilitando a entrada de ar no seu organismo enquanto dorme. Segundo a equipe que desenvolveu o Airing, ele pode funcionar por mais de 8 horas, se o paciente durmir mais que esse tempo.

Para continuar desenvolvendo o aparelho e poder comercializá-lo, a empresa está buscando recursos por crowdfunding, a famosa vaquinha electrônica.

Você pode ajudar o projeto aqui.

Talvez te interesse ler também:

PARA DE RONCAR, PELO AMOR DE DEUS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...