Os benefícios do vinagre de maçã

Vinagre de maçã

Com certeza é o tipo de vinagre mais completo no quesito nutrientes. O vinagre de maçã é excelente para diversos fins: para o emagrecimento, inchaços, contra a oxidação natural, ajuda a proteger o fígado, contribui na digestão saudável e também fortalece as articulações. Sim, os benefícios são muitos e o vinagre de maçã pode ser encontrado em praticamente todos os supermercados por um valor muito acessível.

Contendo 5% de ácido acético e 95% de água, o vinagre de maçã possui polifenóis, que proporcionam um sabor diferenciado aos alimentos temperados com este tipo de vinagre, além de outros componentes muito interessantes como vitaminas e minerais.

Vinagre de maçã – o melhor para quem busca a opção mais saudável

* Embora existam diversos outros tipos de vinagres, o vinagre de maçã é especialmente saudável pelo fato de conter agentes antioxidantes, o que ajuda e muito o corpo a se regenerar e a evitar o envelhecimento precoce.

* Este componente também é fundamental para o funcionamento saudável do fígado, tornando o metabolismo de quem o consome mais responsivo.

* Além disso possui betacaroteno e minerais importantes para a manutenção geral do corpo humano. É uma ótima opção para quem está tratando inchaços no corpo, pois contém potássio, o que ajuda na recuperação completa, seja da pele ou de ossos fraturados.

* Também é excelente para aliviar a dor em locais onde picadas ou injeções foram efetuadas – inclusive nos animais! Diversos veterinários recomendam passar uma pequena quantidade de vinagre de maçã em cães e em gatos que tomaram vacinas, para diminuir a dor e o inchaço causados por ela.

Emagreça e seja mais saudável com esse vinagre

vinagre de maçã 2

Se você costuma ter uma alimentação rica em carboidratos, consumir ao menos duas colheres de chá de vinagre diluídos em água antes das refeições poderia te ajudar a emagrecer.

Parece milagre, mas há uma explicação lógica para isto: primeiramente consumir vinagre de maçã antes das refeições – principalmente as ricas em carboidratos – ajuda a evitar os picos de insulina causados pelos alimentos em si, e, além disso, também mantém os níveis de glicose controlados após a refeição, te ajudando a não acumular peso extra.

Além disso os minerais e nutrientes como o betacaroteno te ajudarão a ter uma pele mais saudável bem como um metabolismo muito mais ativo. E todos esses benefícios vêm em curto prazo, o que significa que em apenas um mês você já estará sentindo os resultados positivos do consumo diário do vinagre de maçã.

Como consumir o vinagre de maçã de maneira contínua e saudável

É indicado consumir aproximadamente 25 mililitros de vinagre de maçã por dia, quantidade que pode ser dividida entre as refeições. É importante consumir este produto diluído em água, e não misturado com outros produtos como azeites e maioneses.

Temperar saladas também é possível, no entanto não adicione sal por cima. O ideal é realmente diluir duas colheres de chá em água por refeição e tomar. Assim você será capaz de sentir os incríveis efeitos do vinagre de maçã em curto prazo.

Este é um produto barato, sem contraindicações que pode sim ajudar no emagrecimento, na prevenção de doenças no fígado, na prevenção do câncer (por tratar-se de um antioxidante que protege as células, deixando-as jovens por mais tempo), ajuda na digestão e também protege seu corpo quanto os efeitos impreteríveis do tempo.

Leia também:

seta 10 ALIMENTOS E REMÉDIOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER