/viver/esporte-e-tempo-livre/8374-pan-americano-2019-ginastica-artistica-ouro

Pan-Americano 2019: Equipe Masculina de Ginástica Artística Brasileira é Medalha de Ouro

  • atualizado: 
Pan-Americano de 2019

A Equipe Brasileira Masculina de Ginástica Artística fez bonito no Pan-Americano desse ano, com os atletas Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto que conquistaram a Medalha de Ouro!

Esses atletas vêm se empenhando para essa vitória desde a competição na primeira subdivisão dos Jogos Pan-Americanos desse ano, em Lima no Peru, e com essa vitória o Brasil conquistou além da Medalha de Ouro por Equipes na Ginástica Artística, mais 12 vagas nas finais individuais.

Conheça mais sobre nossos atletas vitoriosos e como conquistaram a Medalha de Ouro nesse Pan-Americano.

Os Atletas da Equipe de Ginástica Artística Masculina

Arthur Zanetti e Francisco Barretto participaram do Pan de Guadalajara em 2011, quando obtveram o primeiro título dessa competição, por isso, eles se tornaram bicampeões pan-americanos.

Caio Souza e Arthur Nory fizeram parte da equipe vice-campeã em Toronto 2015 e Luis Guilherme Porto estreou nesse Pan-Americano já recebendo premiação com Medalha de Ouro.

A contribuição e dedicação de todos estes integrantes dessa equipe foi fundamental para essa importante premiação, tendo Arthur Zanetti nas argolas e recebendo uma ótima pontuação; Arthur Nory participando e somando com suas pontuações em várias modalidades e aparelhos aparelhos; Francisco Barretto que fez a diferença no cavalo com alças; Caio Souza que se destacou no salto e nas barras paralelas; e o novo integrante da equipe Luis Guilherme Porto que se saiu bem no salto.

Além da premiação, o Pan-Americano de Lima foi como um preparo para o Brasil Mundial de Stuttgart, em outubro desse ano, que será na Alemanha, competição na qual os brasileiros buscarão se classificar em uma vaga das nove, na disputa por equipes para a Olimpíada de Tóquio 2020, como informou o ESPN.

Classificação dos Atletas da Ginástica Artística, nas finais individuais

Veja como foi a classificação individual de nossos atletas:

Individual geral - Arthur Nory (2º ) e Caio Souza (5º)

Barra fixa - Arthur Nory (1º) e Francisco Barretto (2º)

Salto - Luis Guilherme Porto (3º)

Cavalo com alças - Francisco Barretto (5º)

Barras paralelas - Caio Souza (1º) e Arthur Nory (5º)

Solo - Arthur Nory (5º) e Arthur Zanetti (7º)

Argolas - Arthur Zanetti (1º) e Caio Souza (8º)

Pontuações de cada integrante da Equipe Brasileira da Ginástica Artística  

Saiba como foi conquistada a Medalha de Ouro pela Equipe Brasileira de Ginastica Artística, em cada modalidade:

Argolas

Nas argolas, abriram a apresentação Luis Guilherme Porto que fez 13,000, que não foi contada, devido notas maiores na equipe; Arthur Nory, 13,250; Caio Souza (reserva da final desta modalidade no último Mundial), fez 13,800 pontos e Arthur Zanetti fez uma execução com nota 15,000, que foi a mais alta dos aparelhos do Pan; dessa forma, o Brasil somou 42,050 pontos e foi líder neste aparelho - 1º lugar.

Salto

Esse aparelho é o que o Brasil costuma conseguir mais pontos e Arthur Nory fez 14,250; Arthur Zanetti teve14,200, nota que foi descartada; Caio Souza (finalista do salto no último Mundial) obteve 14,550; e Luis Guilherme Porto em dois vôos obteve 14,550; assim a equipe somou 43,350 pontos; fazendo com que o Brasil ficasse líder no salto, em 1º lugar.

Barras paralelas

O estreante Luis Guilherme Porto obteve 13,050 pontos, nota descartada no somatório da equipe; Arthur Nory 14,300; Francisco Barretto 14,000 e Caio Souza 14,850, com a soma dessa equipe totalizando 43,150 pontos, dando a liderança nessa modalidade para o Brasil - 1º lugar.

Barra fixa

Nessa modalidade, houve um pouco de tensão pois, Luis Guilherme Porto começou com dificuldades, mas conseguiu 11,500, porém essa nota foi descartada no somatório da equipe; Arthur Nory em seguida, começou bem, mas teve uma queda em um dos seus voos, um Jaeger com pirueta, mas, foi devido a barra estar torta, então, os árbitros lhe deram a chance de refazer a série e obter a nota mais alta dessa modalidade, 14,400. 

Além disso, somaram nessa modalidade, Caio Souza que teve 13,850 e Francisco Barretto com 14,050 pontos, assim a pontuação e o resultado do Brasil atingiu 42,300 pontos -1º lugar.

Solo

Nesta competição, Caio Souza teve uma queda na segunda acrobacia, conseguindo 12,700 pontos, mas essa nota foi desconsiderada pois, foi superada pelas pontuações de Luis Guilherme Porto,13,450; Arthur Zanetti com 13,650 e Arthur Nory (Medalhista de Bronze neste aparelho, na Rio-2016) com 13,750, somando nessa modalidade 40,850 pontos - 2º lugar.

Cavalo de Alças

O cavalo com alças, foi sempre o Calcanhar de Aquiles do Brasil e nesse Pan o estreante Luis Guilherme Porto se saiu bem na apresentação de uma série conquistando 12,550;  em contrapartida, Arthur Nory quase caiu, fez 12,250; Caio Souza, no final, sofreu uma queda e fez 11,800, porém essa nota não contou, pois foi superada pelas pontuações dos outros atletas da equipe; Francisco Barretto (reserva na final desta modalidade, no último Mundial) recuperou a pontuação, conseguindo 13,950; totalizando assim 38,750 pontos, com o Brasil em 3º lugar nesse aparelho.

Apresentações da Ginástica Artística Masculina Brasileira

No Pan-Americano /2019 em Lima - Peru, veja como o Brasil conquistou Medalha de Ouro na Ginástica Artística,  neste VÍDEO mostrando como foram as performances dos brasileiros dessa equipe.

Premiação da Medalha de Ouro da Ginástica Artística Masculina

Neste outro VÍDEO do canal Record TV, nossos atletas Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Luis Guilherme Porto receberam a Medalha de Ouro em cerimônia no Pan-Americano desse ano. Veja como foi essa conquista esportiva para o Brasil.

Uma Salva de Palmas e Parabéns para nossos dedicados Atletas!

Talvez te interesse ler também:

JULIA, A CORREDORA DE 103 ANOS QUE NOS ENSINA QUE NADA É IMPOSSÍVEL

BAMBOLÊ: TODOS OS BENEFÍCIOS E OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA FAZER 5 MINUTOS POR DIA

BRASIL VENCE A ARGENTINA, NO CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTSAL DOWN-2019!

Fonte foto: Correio 24hs

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!