Uma série de exercícios para quem já passou dos 40

Uma série de exercícios para quem já passou dos 40

Se alguns jovens se dão ao luxo de ignorar certos cuidados com a saúde, depois de uma certa idade o corpo cobra a conta. Pensando nessa questão e na importância de preservar não só o planeta, mas também a casa que a alma humana habita, o GreenMe separou uma série de exercícios para quem já passou dos 40. Todos podem ser feitos em casa mesmo.

Exercícios

1 – Comece de pé, com os joelhos ligeiramente flexionados.

Agache, posicionando as mãos apoiadas no chão.

Salte ou caminhe com as pernas para trás, entrando na posição da prancha.

Desça com o objetivo de fazer uma flexão de braços.

Em seguida, retorne para a posição agachada, depois novamente fique de pé com os joelhos levemente flexionados para, finalmente, saltar com os braços esticados acima da cabeça.

burpee

2 – Deite de barriga para cima em um colchonete ou tapetinho próprio com as pernas esticadas.

Coloque as mãos atrás da cabeça, tomando cuidado para não forçar o pescoço.

Eleve as pernas até que as nádegas saiam ligeiramente do chão.

Desça as pernas suave e lentamente, sem que toquem no chão.

Repita o movimento respeitando seus limites.

crunch

3 – Fique de pé e, com a coluna reta, mantenha os pés afastados na largura dos ombros.

Flexione os joelhos projetando o quadril para trás.

Procure agachar até que os atinjam um nível mais baixo que os joelhos.

Faça o movimento prestando atenção na postura, mantendo sempre a coluna reta.

squat

4 – Comece com a postura ereta e os pés paralelos.

Dê um passo a frente.

Desça o corpo até que o joelho da perna de trás quase encoste no chão, mantendo a perna da frente a 90 graus.

Retorne a postura inicial.

Repita o movimento com a outra perna.

desplantes 1

5 – Em um colchonete ou tapetinho próprio, apoie o antebraço e a ponta dos pés no chão, formando uma prancha.

Mantenha-se nessa posição o máximo possível. Com a prática regular, aumente gradativamente o tempo de permanência.

Em todos os momentos do dia, a dica de ouro é sempre manter a coluna sempre ereta. Recorra a um espelho e, se for o caso, conte com a ajuda de outras pessoas para que você se exercite sem comprometer a postura.

crunch 2

Faça exercícios de alta intensidade somente com orientação; do contrário, fuja deles. A partir dos 40 anos, os riscos de traumas musculares aumentam consideravelmente.

No mais, vale sempre evitar bebidas alcoólicas, cigarro, alimentos industrializados e dormir bem. Boa prática!

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