Quer fugir do carnaval? Programe-se para se divertir na paz da natureza


Tem muita gente que não curte carnaval: calor, muvuca, gente bêbada, música alta, filas. Pode ser divertido para alguns, mas para outros é um caos. Estes preferem paz e sossego. Como a maioria dos lugares é tomada pela folia, resta aos sossegados o aconchego de casa. Mas o carnaval é feriado e seria uma boa aproveitar esse período para viajar. Mas para onde?

É possível, sim, viajar no carnaval para um lugar tranquilo e ficar em contato com a natureza sem abrir mão da diversão carnavalesca. A Ecovila Clareando e o Sítio Pau d’ Água, localizados em Piracaia (a 90 Km de São Paulo), oferecem uma programação específica de Carnaval para quem não gosta da muvuca, mas quer se divertir no feriadão.

Carnabarro

O Carnabarro ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro com uma programação em que, literalmente, você vai colocar a mão na massa. Várias oficinas são oferecidas sobre bioconstrução usando barro (pau a pique, reboco natural), vivência terapêutica com argila e barro e ritmos populares brasileiros (maracatu, coco e jongo). No último dia, vai haver um concurso de peruca de lama.

Está previsto um baile de carnaval, no dia 25, e um luau, no dia 26. No dia 27, segunda-feira, o bloco Ecovila Clareando e vai percorrer 1 km na estrada de terra até o Sítio Pau D’Água. Muitos moradores locais também participam da “folia”.

Há, ainda, um pacote extra que inclui terapias alternativas.

Carnaval na natureza

A Ecovila e o Sítio Pau D’Água estão situados na Serra da Mantiqueira, uma região de vales e montanhas de Mata Atlântica recuperada, a 1.100 metros de altitude. A fauna local é composta por macacos bugio, esquilos e tucanos.

Quem não quiser participar da festa de carnaval, pode ficar sossegadão, apenas curtindo a natureza.

Confira, a seguir, a programação completa do Carnabarro:

Sábado, 25

Café da manhã, passeio pela Ecovila, almoço, oficina de ritmos populares, jantar e baile a fantasia

Domingo, 26

Café da manhã, oficina de pau a pique, almoço, oficina de Argila, jantar e luau

Segunda, 27

Café da manhã, oficina de Cob, almoço, oficina de ritmos populares, jantar e bloco de Carnaval

Terça, 28

Café da manhã, concurso de peruca de lama, almoço, encerramento

Como garantir tua vaga

As vagas são limitadas. Por isso, garanta a sua através do email [email protected].

Quanto custa?

O melhor de tudo é que o pacote de carnaval permite que você relaxe gastando pouco. O pacote completo de quatro dias inclui café da manhã, comida caseira (almoço e jantar) e hospedagem e sai por apenas R$ 650,00 (alojamento coletivo) e R$ 750 (quarto em casa de morador).

Fotos

Para ter ideia da folia, veja aqui mais fotos do Carnabarro 2017.

Se isso era tudo o que você queria no carnaval, garanta logo o seu lugar na natureza!

Especialmente indicado para você:

CARNAVAL É FARRA E DESCANSO POIS OS EXCESSOS PODEM FAZER MAL AO CORAÇÃO

DESCANSO NO CARNAVAL: CONHEÇA 5 CACHOEIRAS PARA FUGIR DA FOLIA




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...