A festa não acabou: evento esportivo ainda mais inspirador começa dia 7 de setembro


Ontem foi o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi uma bela cerimônia para finalizar um momento especial para o Brasil e para o Rio de Janeiro. Além de tudo ter ocorrido da melhor forma possível, o Brasil ainda saiu com recorde de medalhas, ainda que não tenha atingido a meta do COB. Embora as Olimpíadas já estejam deixando saudades, há ainda muito esporte e muita festa para curtir com as Paralímpiadas.

Quem não pôde assistir aos Jogos, agora tem a oportunidade de acompanhar as várias modalidades dos Jogos Paralímpicos a preços bem acessíveis. O evento, que vai de 7 a 18 de setembro, é uma fonte de inspiração para todos nós.

Atletas de mais de 170 países vão competir na maior edição já realizada do evento em 23 modalidades esportivas, dentre elas: tiro com arco, goalball, voleibol sentado, rugby em cadeira de rodas, atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, canoagem em velocidade, esgrima em cadeira de rodas, ciclismo de pista e ciclismo de estrada, futebol de 5 e futebol de 7, tênis em cadeira de rodas e muito mais.

A primeira edição dos Jogos Paralímpicos ocorreu em Roma, em 1960, convertendo-se no maior evento esportivo do mundo envolvendo pessoas com algum tipo de deficiência. Além de toda a história de superação que faz parte da vida de um atleta, os atletas paralímpicos têm, ainda, uma história de vida superada com muitas dificuldade e garra mas que teve o esporte como motivação.

Como não prestigiar um evento empolgante como esse? O público com certeza assistirá a competições acirradas ao mesmo tempo em que irá se contagiar pela inspiração dos atletas paralímpicos.

super atletasFoto: facebook

Quer assistir aos Jogos Paralímpicos? Garanta já o seu ingresso aqui.

Especialmente indicado para você:

VÊM AÍ OS PARALÍMPICOS GUERREIROS NA RIO 2016

CONHEÇA AS MEDALHAS ECOLÓGICAS DAS OLIMPÍADAS RIO 2016

Fontes e foto: rio2016, wikipedia




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...