Napkin Table: a mesa para dois que te obriga a ignorar o celular


Se tiver dificuldade em resistir à vontade de monitorar continuamente o seu smartphone enquanto você estiver comendo com amigos, esta mesa-guardanapo pode te ajudar a prestar mais atenção à pessoa que estiver na sua frente.

Mais e mais pessoas estão literalmente dependentes da tecnologia móvel, mais e mais vezes isolam-se durante as suas refeições“, diz Michael Jan, o jovem designer que criou a Napkin Table. “Isso nos levou a pensar sobre o que seria um almoço ideal, tentando descobrir se podíamos criar algo que pudesse restaurar uma sociabilidade saudável na mesa”.

O resultado é uma mesa para dois, a meio caminho entre um guardanapo e uma toalha de piquenique. Ambos os comensais as colocam em seus pescoços, em cada uma das extremidades da mesa, criando uma área para segurar os pratos, copos e talheres. Quando terminarem de comer, tudo se dobra em uma bolsa.

foto

Não é o modelo de mesa portátil mais ergonômico e prático, e certamente não se destina a substituir as mesas clássicas, mas pode levar as pessoas a pensarem: “não é o produto que vai acabar com o hábito de comer com os celulares na mão, mas é a nossa maneira de chamar a atenção para este hábito ruim e muito comum. “

Mas, se você se sentir estranho ao usar uma mesa como esta, que o liga a um amigo durante uma refeição, você pode tentar outras soluções simples, como, por exemplo, desligar o telefone, ou, melhor ainda, deixá-lo em casa antes de compartilhar uma refeição com um amigo 🙂

foto

De qualquer forma: muito bacana essa ideia, não acham?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...