Sobre as Olimpíadas: chega de reclamar, é hora de entrar no clima!


Não faltam motivos para reclamarmos do nosso Brasil das Olimpíadas 2016. O país está mostrando toda a sua incapacidade organizativa: primeiro caiu a ciclovia, agora a rampa para os barcos, a Vila Olímpica não está pronta, a Baía de Guanabara está poluída e por aí vai. Sem falar na situação política instável e do nosso terrorismo diário com a violência que nos abate desde sempre. Mas as Olimpíadas estão aí? Podemos curtir?

Sim, a meu ver, podemos e devemos curtir, sabe por que? Por respeito aos atletas. O esporte é uma das coisas mais maravilhosas da vida, nos ensina tanta coisa boa e necessária para o nosso crescimento pessoal. Pense em um jogo de futebol – para falar de um esporte popular que quase todo mundo sabe as regras: chega aos 43 minutos do segundo tempo e o jogo está 5×0. O que fazem os jogadores? Jogam a toalha? Não! O esporte ensina a nunca desistirmos e a lutarmos até o fim.

O Rio das Olimpíadas é um lixo? Pode ser, mas os “coitados” dos atletas não têm nada a ver com isso. O esporte é também cooperação, muito mais do que competição. Estas pessoas treinaram anos a fio para chegarem ao dia em que tentarão ganhar uma medalha e neste clima de pessimismo, é realmente difícil manter os ânimos, certo? Isso não é justo com os atletas!

E para finalizar, eu estava pensando, será que a gente tem mesmo essa falada síndrome do vira-lata ou será que somos mesmo um povo que se autoboicota? A síndrome do vira-lata é a de se achar o cocô do cavalo do bandido. Já o autoboicote é não conseguir aproveitar o lado bom das coisas, porque devemos manter o mau humor a troco de confirmar que somos mesmo vira-latas.

Sejamos então vira-latas de verdade, que é a raça mais inteligente de cachorro. Vamos curtir, vamos torcer, vamos aproveitar! Vamos aos jogos que é uma oportunidade única de ver uma competição olímpica. Vamos participar das atividades culturais…resumindo, vamos entrar no clima olímpico?

Então tá! Chega de reclamar!

Neste artigo do Extra você ficará por dentro das atracões gratuitas que a cidade olímpica abre ao público.

E aqui um vídeo para inspirar:

Especialmente indicado para você:

VAI TER OLIMPÍADAS! OMS DIZ QUE NÃO EXISTEM MOTIVOS PARA CANCELAR EVENTO

OLIMPÍADAS NO RIO: CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS (PETIÇÃO)

OLIMPÍADAS DE 2016: NÃO HÁ MAIS TEMPO DE RECUPERAR A BAÍA DE GUANABARA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...