Faça o teste da chave para conhecer melhor a si mesmo


Cada coisa que fazemos, ainda que pequena, revela um pouco da nossa personalidade. Neste teste devemos escolher a imagem da chave que mais nos chama a atenção, sem pensar muito nos motivos da escolha, e descobrir algo sobre nossa própria personalidade que talvez desconhecíamos.

A cada uma destas chaves corresponde um diverso tipo de personalidade.

O teste dá somente uma ideia geral dos aspectos da nossa personalidade mas é de qualquer forma interessante para refletir sobre o quanto conhecemos a nós mesmos.

Simbologia da chave

A chave não é um objeto qualquer, é o símbolo da abertura de novos caminhos ou de acesso ao misterioso e ao proibido.

Nos sonhos, as chaves representam segredos ou responsabilidades, propriamente como em nossas vidas.

Vamos ao teste

Imagine ter que abrir uma porta…com qual destas chaves presentes na imagem abaixo você escolheria abri-la?

Escolha tua chave e em seguida leia a descrição correspondente.

Fonte e imagens: La bioguia

Simples e eficiente

Provavelmente você é uma pessoa analítica, racional e muito determinada, além de forte e segura de si. Você escolheu a chave mais comum mas também a mais prática e eficaz para abrir uma porta. A tua segurança porém, às vezes pode esconder ânsia e medo: melhor transcorrer menos tempo do que pensar em passar à ação. Em você é forte a inteligência lógico-matemática.

Imponente e intenso

Esta chave pode nos remeter a uma chave medieval que abre as portas de um castelo ou a casa de uma pessoa muito importante. Você é uma pessoa carismática e cheia de vontade, com uma grande capacidade de persuasão, que consegue sempre obter aquilo que quer. O teu desejo maior é a independência.

Vitorioso e sofisticado

Este tipo de chave é ao mesmo tempo simples e sofisticado. Você é uma pessoa que talvez se preocupa demais com a opinião alheia e que deveria tentar ser assim como é, sem medo. O conselho é de se empenhar para se tornar a melhor versão de si mesmo, dia após dia, e sem se colocar em competição com os outros.

Otimista e positivo

Você percebeu? Você escolheu a chave com o símbolo do trevo de 4 folhas, o amuleto da sorte por excelência. Você é uma pessoa solar, positiva e otimista, inclinada a ter sorte na vida. Você é muito entusiasta, às vezes até demais, e o teu desafio pode ser o de se tranquilizar quando precisar, e de acalmar os pensamentos para escolher o melhor para si. O conselho é o de fazer uma coisa de cada vez e de terminar bem cada coisa começada.

Criativo e original

Você é uma pessoa criativa e original. O que te chamou a atenção foi sobretudo o aspecto estético desta chave. Você está bem coligado com as tuas emoções e sabe colocar um carimbo pessoal em tudo o que faz. Você se aventura em projetos não convencionais e quer encher tua vida de cores de cada modo possível. Talvez, às vezes, você tenha a sensação de ser muito diferente dos outros e de não ser parecido com ninguém. Neste caso, o teu desafio é o de se lembrar que você é uma pessoa única e especial e que muitos gênios da história foram considerados loucos. Os teus pontos fortes são inteligência linguística e ou musical.

Metódico e cerebral

Você é uma pessoa metódica, racional e analítica. Toma tuas decisões com base em raciocínios complexos. Sabe trabalhar por longos períodos em projetos que requeiram grande concentração e lógica. Talvez você goste muito de matemática ou gostaria de ser um engenheiro, se já não o for. O teu ponto de força é a inteligência lógico-matemática. Mas lembre-se sempre de que as pessoas ao seu redor têm muito a te ensinar também.

Gostou do teste? Bateu contigo? Compartilhe com os amigos!

Talvez te interesse ler também:

O TESTE TIBETANO QUE REVELA A TUA PERSONALIDADE EM APENAS 3 PERGUNTAS

SANGUE E PERSONALIDADE: A TEORIA QUE ASSOCIA O TIPO SANGUÍNEO COM AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM

SAÚDE: UM TESTE FÍSICO PARA CALCULAR A EXPECTATIVA DE VIDA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...