Estudo sugere que crianças que gostam de dinossauros são mais inteligentes


Um estudo recente revelou que crianças apaixonadas por dinossauros podem estar colhendo mais do que apenas diversão desses gigantes pré-históricos. De acordo com um estudo da Universidade de Indiana e da Universidade de Wisconsin, crianças que demonstram um interesse persistente e intenso por um determinado tema, como dinossauros, tendem a ter melhor desempenho acadêmico e desenvolver habilidades cognitivas mais avançadas.

©FreePik

©FreePik

Essa descoberta sugere que os interesses intensos das crianças podem ter um papel significativo em sua formação intelectual e emocional. Os benefícios não se limitam apenas ao conhecimento sobre dinossauros, mas se estendem para habilidades como perseverança, atenção e pensamento complexo.

Ao perseguir apaixonadamente um interesse, as crianças aprendem a dedicar tempo e esforço a um objetivo específico, desenvolvendo assim habilidades valiosas que podem ser aplicadas em diversas áreas da vida.

Os pesquisadores observaram que as obsessões infantis tendem a durar de seis meses a três anos, e apenas uma minoria de crianças continua apaixonada pelo mesmo assunto depois de iniciar a escola.

No entanto, eles destacam a importância de nutrir e educar o interesse de uma criança, pois isso pode transformar um simples fascínio em uma paixão duradoura, ou até mesmo em uma carreira futura. Portanto, se o seu filho está obcecado por dinossauros, não o subestime! Em vez disso, incentive-o a explorar mais sobre esses animais fascinantes, fornecendo-lhe materiais educativos e oportunidades para expandir seu conhecimento. Quem sabe, talvez a obsessão por dinossauros do seu filho seja o primeiro passo para um futuro brilhante e promissor. Oxalá!

Fonte: motherandbaby.com

Talvez te interesse ler também:

Para criar adultos independentes, escola ensina a lavar, passar e cozinhar

Em vez de nota, professor italiano entrega frases motivacionais aos alunos

Uso excessivo de telas pode deixar crianças mais agressivas, diz estudo




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...