Morta com duas semanas por uma herpes…É por isso que nunca devemos beijar recém nascidos!


Aconteceu na Grã-Bretanha, onde a pequena Kiara provavelmente pegou o vírus através do beijo de alguém…

Com apenas duas semanas de vida, ela morreu depois de ter contraído o vírus da herpes simplex, provavelmente após ter sido beijada. A pequena Kiara ficou doente em pouco tempo e não havia nada que pudesse ser feito: depois de quatro dias no hospital, o herpes neonatal levou-a à morte.

Os pais de Kiara, Kelly Ineson (30) e Thomas Cummins (26), de Dewsbury West Yorkshire, lembram como podem ser perigosos os beijos de estranhos em crianças, cujo sistema imunológico é praticamente nulo.

“Nem nos meus piores pesadelos pensei que um beijo poderia matar minha filha”, disse a mãe Kelly. “Os médicos nos disseram que Kiara provavelmente contraiu o vírus através do beijo de alguém. Sempre fomos cuidadosos e não permitimos que ninguém que parecesse doente ou que não lavasse as mãos se aproximasse dela”.

O bebê foi internado 10 dias após o nascimento devido a uma perda de peso anormal. Após quatro dias, a equipe médica não conseguiu diagnosticar o vírus, o recém-nascido entrou em bloqueio renal e sepse, a ponto de os médicos optarem pelo coma induzido.

Diagnosticada com herpes neonatal, não havia mais nada a fazer e mantê-la viva poderia causar danos cerebrais irreversíveis. Assim, decidiu-se por desligar as máquinas.

Infelizmente, a história de Kiara não é o primeiro caso: a infecção neonatal por HSV (vírus do herpes simplex) tem alta mortalidade e morbidade significativa (estimada em 1/3 mil a 1/20 mil nascimentos). Geralmente é transmitida durante o parto através do trato genital materno infectado, mas também pode acontecer de os portadores do vírus não saberem que estão contaminados e entrarem em contato próximo com um recém-nascido.

É por isso que os pediatras recomendam não beijar bebês tão pequenos: um recém-nascido ainda não desenvolveu seu sistema imunológico e, portanto, está mais exposto à todas as formas de infecções e bactérias.

Talvez te interesse ler também:

MULHER ALEGA TER CONTRAÍDO HERPES EXPERIMENTANDO BATOM NA SEPHORA. SERIA POSSÍVEL?

CARNAVAL: NÃO SÓ HIV, HERPES, SÍFILIS, GRAVIDEZ INDESEJADA. USE CAMISINHA!

HERPES LABIAL: O QUE É, QUAIS SÃO OS SINTOMAS E COMO SE PROTEGER




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...