A cadeirinha do bebê no carro pode ser perigosa?


Muita gente se pergunta sobre o quão seguro é usar a cadeirinha para auto, seja do ponto de vista da sua qualidade seja sobre o ponto de vista de colocá-la direitinho, como mandam as instruções. Mas uma coisa que ninguém pensa é sobre a limpeza desse acessório.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Birmingham (UK) revelou que a cadeira para auto pode ser mais suja que a privada de um banheiro!

Certamente, a cadeirinha é um acessório necessário para a segurança da criança mas pode, ao contrário, representar uma ameaça à sua saúde quando lhe falta a devida limpeza: feita com frequência e profundidade.

Claro que nem todo mundo tem a mesma noção e costume de limpeza, principalmente tendo sido feita essa pesquisa em um país tão diverso do nosso mas, convenhamos que realmente limpar a cadeirinha do bebê no carro não é uma coisa que se faz com tanta frequência e nela podem existir bactérias perigosas como a E. coli e a salmonela.

A pesquisa indicou mais 100 cepas diferentes de fungos e bactérias em cada centímetro quadrado das cadeirinhas de crianças nos carros. Para se ter uma ideia, também se examinou a quantidade de microorganismos presentes nas privadas das casas e verificou-se, em média, a metade da quantidade encontrada nas cadeirinhas, ou seja, 50 cepas por centímetro quadrado.

Dá para imaginar de onde vêm todos esses micróbios: restos de comidas, suor, sujeira dos sapatos, etc. Também dá para imaginar o perigo para a saúde da criança que vive colocando tudo na boca e viaja dentro do carro em um verdadeiro receptáculo de todo o tipo de sujeira.

Portanto, fica a dica, limpar a cadeirinha também faz parte da manutenção da segurança da criança.

Especialmente indicado para você:

COMER CACA DE NARIZ FAZ MAL?

POESIA E CARINHO: A AÇÃO DE CRIANÇAS PELA PAZ

PROJETO RESTAURA BRINQUEDOS PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA CRIANÇAS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...