O que as crianças desejam do planeta? A ONU quer saber


Um concurso está movimentando o público infanto-juvenil. Chamado de “Um desejo para o planeta” é uma proposta, de nível internacional, organizada pelo Departamento de Informação Pública da Organização das Nações Unidas, em cooperação com a Organização Internacional da Francofonia (OIF) e o espólio de Antoine de Saint- Exupéry.

Um Pequeno Grande Príncipe

Saint-Exupéry não está nessa lista à toa. Seu livro clássico “O Pequeno Príncipe” é a obra que representa o tema do concurso. Os participantes devem responder à seguinte pergunta: “Os valores do Pequeno Príncipe ainda são universais hoje em dia?” com histórias ou desenhos.

Ou seja, a questão, de forma mais profunda e livre, é descobrir dos candidatos se aspectos como a simplicidade, a amizade, o companheirismo e o desapego – entre outros sentimentos e afetos que estão presentes no livro francês – ainda têm valor e ou importância nos dias e no mundo de hoje.

As regras de “Um Desejo para o Planeta”

A idade dos candidatos deve ser entre 5 e 18 anos. Os participantes devem incluir o seu primeiro nome, sobrenome, data de nascimento e endereço de e-mail. Todos os desenhos devem ser digitalizados e as submissões de texto, em inglês ou francês, não devem exceder 500 palavras. O material – acompanhado dos dados pessoais deverá ser enviado ao email [email protected], até o prazo de 5 de junho de 2014 – curiosamente, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Serão conferidas premiações para os 1º, 2º e 3º lugares em diversas categorias, a saber: de 5 a 8 anos, de 9 a 12, de 13 a 15 e de 16 a 18.

Os vencedores serão divulgados em setembro de 2014, na sede da ONU em época próxima ao Dia Internacional da Paz – 21 de setembro.

As obras que vencerem serão expostas em um site oficial, ainda a ser divulgado.

Fonte foto: onu.org.br




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...