O truque dos 5 elásticos: da mãe irritada à mãe feliz


Shauna Harvey é uma mãe, como tantas outras, que enfrenta no dia a dia os pequenos grandes desafios de uma mãe no cuidado de seus filhos. Mas a mãe cansada e irritada, inventou um pequeno truque que ela espera mudar sua vida.

Às vezes as coisas não saem como o esperado. Todos nós gostaríamos de estar sempre sorridente, disponível e amigável com os outros, principalmente com nossos filhos. A gente tenta, tenta, mas nem sempre consegue. Acontece que o estresse vai subindo vai subindo e quando a gente vê, ele já tomou conta de nossa alma. Provavelmente todo mundo conhece esse processo, mas as mães, talvez, conheçam mais.

Raiva, estresse, irritação são sentimentos insuportáveis quando se deve cuidar de um ser inocente, mas ao mesmo tempo terrível, como naturalmente é uma criança. Shauna Harvey estava começando a entrar em um processo de histeria constante quando inventou um truque para resolver o problema.

Seu post no Facebook, livremente traduzido abaixo, está rodando o mundo inteiro:

“Hoje tentei uma coisa nova. Minha paciência muitas vezes foi colocada à prova por um menino de quatro anos. Então eu coloquei 5 elásticos de cabelo no pulso, da hora que acordei à hora de ir para a cama, à noite. Os cinco elásticos representam as vezes que eu perder a calma ou que eu reclamar do meu bebê”, disse Shauna. “Toda vez que isso acontecer, eu troco o elástico de um pulso ao outro. Para ter meu elástico de volta, eu tenho que fazer cinco coisas agradáveis ​​junto com meu filho (dançar, cantar, ler um livro, etc.). Eu li que para cada ação negativa são necessárias cinco positivas para corrigir um relacionamento“.

Shauna promete usar este método até que ele se torne um hábito.

“Eu percebi estar muito estressada, às vezes não sei onde bater a cabeça, porque não entendo a razão pela qual meu filho de 4 anos de idade é tão desrespeitoso e não me ouve. Cheguei ao ponto de chorar um dia sim um dia não“, escreve.

truque elastico 2

Desde que começou com o truque a mulher diz: “Estou muito orgulhosa de mim mesma, porque eu estou aprendendo a treinar a minha paciência. Eu sei que foi por apenas um dia, mas eu espero que isso nos ajude a nos comunicar melhor. Se você também se sente uma ‘mãe má’, tente este truque”.

Que tal? Conta para gente se tentou (e se deu certo). Compartilhe com tua amiga “mãe má” ou “mãe estressada

Leia mais sobre Crianças:

OS MELHORES E OS PIORES PAÍSES ONDE SER CRIANÇA

 

NA FINLÂNDIA, A ESCOLA ELIMINA AS MATÉRIAS DO CURRICULUM CLÁSSICO

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA CRIANÇAS – SAIBA COMO IDENTIFICAR E O QUE FAZER A RESPEITO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...