Projeto restaura brinquedos para conscientizar sobre a doação de órgãos para crianças


No Japão, um projeto muito bonito e criativo, chamado “Second Life Toys”, foi criado por Akira Suzuki e um amigo, em parceria com o grupo de transplantes Green Ribbon Campaign, com o objetivo de restaurar bichinhos de pelúcia danificados, usando partes de outros brinquedos, para dar a eles uma vida nova.

A ideia de dar uma nova vida aos brinquedos é uma forma de chamar atenção para o que acontece com a doação de órgãos: é uma nova vida que renasce.

Só no Japão, há uma longa fila de crianças à espera de um órgão: são cerca de 14 mil, e dessas apenas 300 conseguem ser transplantadas, anualmente.

Esse número tão pequeno é reflexo da falta de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, que pode salvar milhares de vidas.

Para ajudar a conscientizar as pessoas, o projeto recebe doações de brinquedos e doa peças para quem estiver interessado em restaurar seus próprios bichinhos de pelúcia.

brinquedos doação de órgãos 1

brinquedos doação de órgãos 2

brinquedos doação de órgãos 3

brinquedos doação de órgãos 4

brinquedos doação de órgãos 5

Talvez te interesse ler também:

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS?

DOE LEITE MATERNO E SALVE OS BEBÊS PREMATUROS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...