As meninas que se abraçam: quando a amizade supera a doença

  • atualizado: 

abraco crianca

Maliyah e Madeline se abraçam em frente a uma paisagem infinita e comovem a web. Elas estão em Pittsburgh, Pensilvânia, e foram unidas pela força de um destino difícil: o câncer.

A foto das duas pequenas fizeram o giro do mundo na web e virou viral porque Maliyah Jones e Madeline DeLuca, a primeira com 5 e segunda com 3 anos de idade, compartilham da luta contra o câncer. As meninas dividiram o mesmo quarto no hospital em Pittsburgh por um longo tempo e desde então se tornaram amigas. Maliyah sofre de neuroblastoma, um tumor cerebral muito agressivo e Madeleine tem leucemia mielóide aguda.

Conforto, brincadeira e suporte. Isto é o que trocam as duas meninas nesta imagem feita por Tazz Jones, a mãe de Maliyah, que afirma categoricamente:

"Há sempre alguém, há sempre um amigo - diz Tazz. As crianças se ajudam da melhor maneira, porque é a mais natural, elas não sabem exatamente o que está acontecendo com elas”.

foto

Tazz Jones compartilhou a foto e as suas esperanças no Facebook: "Eu quero que esta foto seja vista em todo o mundo porque ela diz tantas coisas. Nela existe a amizade, a doença, o conforto e o apoio mútuo. Gostaria que as pessoas provassem o que eu senti quando tirei essa foto".

Maliyah agora se mudou para Nova Yorque para se tratar, enquanto Madeline voltou para casa após a quimioterapia.

Quem sabe as duas meninas se verão novamente?! Talvez adultas, pelas ruas de Pittsburgh e não mais em um quarto de hospital!?

Oxalá!

Leia também: As propagandas mais comoventes dos últimos tempos

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!