Em Milão, um restaurante-bar para mães e filhos


Quem tem filho pequeno sabe como é duro ir a um bar ou restaurante com criança. Elas, de fato, não têm idade para ficarem sentadas em uma mesa, curtindo um bom papo, desfrutando de uma comida gostosa.

Pois é! E foi pensando nisso que, em Milão, abriram um aconchegante e colorido, divertido e seguro espaço para as crianças, que é um bar-restaurante relaxante para as mamães.

Resumindo, um ponto de encontro para a família, um lugar onde as necessidades dos pais e dos filhos convivem em sinergia, e onde é possível se divertir e se descontrair um pouco da difícil e trabalhosa vida corrida, principalmente da mãe.

O nome do lugar? Mom’s – The family bar:

Fachada do Mom's

O lugar parece um dos tradicionais café da Itália, mas por dentro, tudo foi desenhado para mães, pais, avós e babás e, especialmente, para as crianças. Das mesinhas aos redutores para o vaso sanitário, do trocador de fraldas aos espaços para carrinhos, dos aquecedores de mamadeiras aos móveis e cadeiras à prova de pequenas pestes.

Mesinhas no Mom's

O espaço dispõe de um berçário equipado para uma troca de fraldas segura e higiênica, equipados inclusive com fraldas de diversos tamanhos, lenços humedecidos e creme para o bumbum. Há uma área para a amamentação, mas ali, claro, se pode amamentar onde quiser.

O MOM’S oferece café da manhã, almoço, chá da tarde, cocktails e happy hour. Até os menus também foram pensados para as crianças, contendo biscoitos e papinhas para bebês.

Uma área de recreação é fornecida sob a supervisão do pai, mãe ou responsável legal. Ela é adaptada para as necessidades das crianças de várias idades, com vários jogos de exploração sensorial, quebra-cabeças e livros.

Mom's interno

“Nós não somos um estacionamento de bebê nem simplesmente uma brinquedoteca, mas nós gostamos de nos considerar um lugar para encontro e divisão de experiências, onde as exigências dos grandes e dos pequenos sejam preenchidas e todos se sintam à vontade”, explicam as proprietárias Rosa Massimo, uma ex-engenheira, e Paola Tagliaferri, ex-analista de orçamento, duas amigas que se conheceram durante o pré-natal e que decidiram abrir o lugar, de acordo com suas experiências de mães.

Não é uma ótima ideia business para ser aplicada em qualquer cidade? Ou será que não teria tanta mãe interessada em frequentar um local desse tipo? Eu, sinceramente, adoraria!

Leia também: Le Parc du Petit Prince: na França nasce um parque de diversões dedicado ao Pequeno Príncipe

Fonte fotos: facebook.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...