Conheça a mulher que sobreviveu na floresta por 15 dias

mulher que sobreviveu na floresta por 15 dia

E se você se perdesse, por 15 dias, em uma floresta? Já pensou em como sobreviveria? Você deve pensar, bem, levaria comida, certo? Não... sem qualquer comida. Difícil, não é?

Exatamente essa foi a situação que se deu com a australiana Shannon Fraser, de 30 anos, que chegou a perder 17 kg ao longo do período – ao qual foi intensamente procurada por policiais, que utilizaram desde bicicletas até helicópteros – por 800 horas.

Seu desaparecimento se deu em fins de setembro, ao retornar de um local chamado Golden Hole. No caminho de volta, ela se desorientou e se perdeu, em uma floresta no norte de Queensland, Austrália.

Shannon foi localizada nua, envolta em uma bolsa de fertilizante, com queimaduras de terceiro grau pelo corpo, estando a ponto de sangrar.

Sua sobrevivência, apuraram as autoridades, ocorreu porque pode beber água do rio, comer pequenos peixes e insetos.

O homem que localizou Shannon, um agricultor local, chegou até o ponto em que a mulher desaparecida estava, para conseguir melhor sinal do celular, para ver as condições meteorológicas; foi quando ouviu um ruído estranho, como um grito bem agudo. Ele buscou nos arredores, e lá estava Shannon parada no meio do estacionamento.

O mistério, para os australianos, é como uma caminhada para um ponto turístico conhecido no país pode ter terminado com esse desaparecimento. Mesmo assim, o relato da mulher faz total sentido e não foi posto em dúvida até o momento. Segundo seu relato, ela estava com o noivo e, após uma briga, ela resolveu voltar e se meteu entre arbustos. Mais tarde, ao se perceber perdida, decidiu ir a uma parte mais alta da floresta - Mt Bartle Frere, que leva um dia inteiro de caminhada – o que a levou a se afastar do rio, que era o melhor ponto de orientação para ela.

O quadro atual de Shannon é estável e ela se recupera de cortes e queimaduras.

Fonte foto: pmnewsnigeria.com