Aos 9 anos de idade essa menina ensina a ler um vendedor de picolé que nunca teve oportunidade de estudar

  • atualizado: 
Barbara e Zezinho

Com tanta notícia ruim, quando aparece uma boa a gente quer fazê-la ecoar por todos os cantos.

Uma imagem que circulou nas redes sociais emocionou por reacender valores que deveriam sempre pautar as nossas relações, como  a empatia e a generosidade.

A cena trata-se de uma menina de apenas 9 anos ajudando um senhor de 68. A amizade entre Bárbara Matos Costa e Francisco Santana Filho começou há cerca de dois anos, quando a menina começou a ensinar o homem a ler no pátio de sua escola, em Crato, segundo conta uma reportagem de Alana Soares para a Agência Miséria.

Conhecido como Zezinho, ele nunca aprendeu a ler nem a escrever. Trabalhando desde os 12 anos como vendedor de picolé, não teve a oportunidade de estudar. Quando Bárbara soube disso, decidiu ajudá-lo. “Pois vou te ensinar”, disse a garota.

Zezinho se emociona com a atitude de Bárbara: "Foi a coisa mais bonita do mundo". Sobre o que está aprendendo, ele conta: "Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa".

zezinho

Bárbara disse à "Agência Miséria" que o seu método consiste em ensinar Zezinho a desenhar as letras, assim como aprendeu com os seus professores.

barbara e zezinho

Quando lemos uma notícia como essa, além de nos emocionarmos, pensamos em como há pessoas maravilhosas no nosso país que merecem uma oportunidade. Bárbara nos mostra que é possível fazer acontecer um mundo melhor!

Talvez te interesse ler também:

 

PELA EXCEPCIONAL DEDICAÇÃO AOS SEUS ALUNOS, QUENIANO RECEBE O GLOBAL TEACHER PRICE

GAROTO DE 12 ANOS, INVENTA UM BARCO PARA TIRAR O PLÁSTICO DO MAR

10 CONSELHOS SUPER FOFOS PARA AJUDAR UMA PESSOA TRISTE

Fonte e fotos

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!