Quem é ela, a vencedora do Miss Universo 2019 que está bombando nas redes

Quem é ela, a vencedora do Miss Universo 2019 que está bombando nas redes

A 68ª edição do Miss Universo 2019, aconteceu na noite de 8 de Dezembro, em Atlanta, nos Estados Unidos e a vencedora do concurso foi  Zozibini Tunzi, uma linda negra da África do Sul!

A última vez que uma mulher negra foi eleita como Miss Universo aconteceu em 2011, com a vitória da angolana Leila Lopes.

O concurso Miss Universo foi Apresentado por Steve Harvey, pela quinta vez consecutiva, e começou com a apresentação da cantora Ally Brooke,   

Na primeira etapa eliminatória, as candidatas foram agrupadas por continentes: África e Ásia-Pacífico, Europa e Américas. 

Na etapa top 10, foram classificadas as candidatas dos seguintes países: Estados Unidos, Colômbia, Porto Rico, África do Sul, Peru, Islândia, França, Indonésia, Tailândia e México, nesta fase a brasileira Júlia Horta foi eliminada.

Para a etapa top 5, as escolhidas foram as candidatas dos países: México, Tailândia, Colômbia, Porto Rico e África do Sul, nesta fase cada finalista respondeu as perguntas do apresentador Steve Harvey sobre temas da atualidade.

As três finalistas foram México, África do Sul e Porto Rico e das três quem saiu vitoriosa e levou o título de Miss Universo 2019 foi a Miss África do Sul. 

Quem é ela

Nascida em 18 de setembro de 1993 (26 anos) Zozibini é uma modelo sul-africana, nascida em Tsolo, Cabo Oriental e crescida na cidade vizinha de Sidwadweni. Mais tarde, ela se mudou para a Cidade do Cabo e frequentou a Cape Peninsula University of Technology, onde se formou em relações públicas e gerenciamento de imagens.

Previamente eleita Miss África do Sul 2019, no Miss Universo, Zozibini Tunzi venceu 88 candidatas e a nossa brasileira Julia Horta esteve entre as 20 mais bonitas, mas não foi classificada para a final.

Ao receber a coroa, Zozibini Tunzi destacou mensagens contra o preconceito, o racismo e o machismo.

A eleita Miss Universo 2019, marcou esse concurso com mensagens de inclusão e diversidade que abordam a necessidade de as mulheres negras superarem as dificuldades de enxergarem sua beleza.


 
Zozibini Tunzi, além da beleza física, revelou um desenvolvimento interior em seu engajamento e posicionamento de defender e representar a mulher negra e africana, expressando isso ao dizer:

“A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza de maneira negra, mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres, como eu, podem saber que somos bonitas”.

Não é a toa que a notícia dessa moça ter sido coroada como Miss Universo 2019 está bombando na Internet!

Veja neste vídeo do canal ABS-CBN Entertainment o momento que Zozibini Tunzi é entrevistada pelo apresentador Steve Harvey. 

Para concluir, só uma coisa à declarar: Viva a beleza que há na diversidade étnica!

Talvez te interesse ler também:

MISTURAS ÉTNICAS = BELEZAS EXÓTICAS! A MISTURA DE VÁRIAS NAÇÕES

BELEZA INTERIOR EXISTE E FAZ, REALMENTE, A DIFERENÇA

MASCULINIDADE TÓXICA: CONCEITO, EXEMPLOS E COMO COMBATER OS MITOS DO HOMEM IDEAL

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *