Quem é ela, a vencedora do Miss Universo 2019 que está bombando nas redes


A 68ª edição do Miss Universo 2019, aconteceu na noite de 8 de Dezembro, em Atlanta, nos Estados Unidos e a vencedora do concurso foi  Zozibini Tunzi, uma linda negra da África do Sul!

A última vez que uma mulher negra foi eleita como Miss Universo aconteceu em 2011, com a vitória da angolana Leila Lopes.

O concurso Miss Universo foi Apresentado por Steve Harvey, pela quinta vez consecutiva, e começou com a apresentação da cantora Ally Brooke,   

Na primeira etapa eliminatória, as candidatas foram agrupadas por continentes: África e Ásia-Pacífico, Europa e Américas. 

Na etapa top 10, foram classificadas as candidatas dos seguintes países: Estados Unidos, Colômbia, Porto Rico, África do Sul, Peru, Islândia, França, Indonésia, Tailândia e México, nesta fase a brasileira Júlia Horta foi eliminada.

Para a etapa top 5, as escolhidas foram as candidatas dos países: México, Tailândia, Colômbia, Porto Rico e África do Sul, nesta fase cada finalista respondeu as perguntas do apresentador Steve Harvey sobre temas da atualidade.

As três finalistas foram México, África do Sul e Porto Rico e das três quem saiu vitoriosa e levou o título de Miss Universo 2019 foi a Miss África do Sul. 

Quem é ela

Nascida em 18 de setembro de 1993 (26 anos) Zozibini é uma modelo sul-africana, nascida em Tsolo, Cabo Oriental e crescida na cidade vizinha de Sidwadweni. Mais tarde, ela se mudou para a Cidade do Cabo e frequentou a Cape Peninsula University of Technology, onde se formou em relações públicas e gerenciamento de imagens.

Previamente eleita Miss África do Sul 2019, no Miss Universo, Zozibini Tunzi venceu 88 candidatas e a nossa brasileira Julia Horta esteve entre as 20 mais bonitas, mas não foi classificada para a final.

Ao receber a coroa, Zozibini Tunzi destacou mensagens contra o preconceito, o racismo e o machismo.

A eleita Miss Universo 2019, marcou esse concurso com mensagens de inclusão e diversidade que abordam a necessidade de as mulheres negras superarem as dificuldades de enxergarem sua beleza.


 
Zozibini Tunzi, além da beleza física, revelou um desenvolvimento interior em seu engajamento e posicionamento de defender e representar a mulher negra e africana, expressando isso ao dizer:

“A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza de maneira negra, mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres, como eu, podem saber que somos bonitas”.

Não é a toa que a notícia dessa moça ter sido coroada como Miss Universo 2019 está bombando na Internet!

Veja neste vídeo do canal ABS-CBN Entertainment o momento que Zozibini Tunzi é entrevistada pelo apresentador Steve Harvey. 

Para concluir, só uma coisa à declarar: Viva a beleza que há na diversidade étnica!

Talvez te interesse ler também:

MISTURAS ÉTNICAS = BELEZAS EXÓTICAS! A MISTURA DE VÁRIAS NAÇÕES

BELEZA INTERIOR EXISTE E FAZ, REALMENTE, A DIFERENÇA

MASCULINIDADE TÓXICA: CONCEITO, EXEMPLOS E COMO COMBATER OS MITOS DO HOMEM IDEAL




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...