Elenilson decidiu vender cocadas para ajudar o Hospital do Câncer em Pernambuco

Elenilson decidiu vender cocadas para ajudar o Hospital do Câncer em Pernambuco

O comerciante Elenilson José da Silva vivenciou o que é ter um ente querido com câncer, pois, sua esposa Marta Silva foi diagnosticada com câncer de mama há três anos e após cinco meses depois de receber alta do tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), ela faleceu.

Após o falecimento de sua esposa, Elenilson, ao saber que o HCP precisava de pelo menos duas máquinas de costura profissionais para confecção de perucas, resolveu vender cocadas para levantar o dinheiro e comprar estes equipamentos.

Essa foi a forma que Elenilson encontrou para ajudar o Hospital no qual sua esposa foi tratada. Para isso fez e vendeu muitas cocadas e com seu empenho e dedicação conseguiu realizar o seu objetivo, doando as máquinas de perucas para o HCP – Hospital de Câncer de Pernambuco, na cidade de Recife e ajudando dessa forma a levantar a autoestima das pacientes com câncer.

Para realizar tal feito, Elenilson precisou arrecadar R$ 3 mil reais com a venda das cocadas, sendo que metade do dinheiro ele conseguiu após um mês e meio de trabalho, e com a colaboração de amigos e familiares para vender os doces em um posto de gasolina no Ibura, na Zona Sul do Recife, ele conseguiu arrecadar o restante do dinheiro.

Ao conseguir juntar o dinheiro, Elenilson comprou as máquinas industriais de costurar perucas e com uma caminhonete enfeitada de balões, as levou ao HCP junto com rosas e um bolo.

Na ocasião, ele foi recebido com alegria, abraços e muitos aplausos, e todos ficaram muito comovidos!

Veja no vídeo da BPE ISF a reportagem mostrando a entrevista de Elenilson Silva e um pouco de como tudo aconteceu. Na entrevista, Elenilson faz um apelo:

“Eu queria que todos aqueles que já passaram por ali falassem mais sobre o hospital, porque é muito carente e é onde você vê muita gente sofrer.”

Aproveitando esse apelo de Elenilson, saiba que todos nós podemos ajudar esse hospital público que depende da verba do SUS (Sistema Único de Saúde) e doações voluntárias, em dinheiro ou espécie para itens como: lençóis, alimentos básicos e materiais cirúrgicos.

Para ajudar o Hospital de Câncer de Pernambuco é só ligar neste contato telefônico: (81) 32178025.

Toda ajuda é importante para esse hospital e além disso como Elenilson disse:

“Vocês que têm um pouco, tirem um pouco de vocês para ajudar. Sempre que vocês fazem isso, Deus vai dar em dobro!”

Afinal, o paradoxo da Solidariedade é dividir para multiplicar!

Talvez te interesse ler também:

VARAL SOLIDÁRIO: UM INVENÇÃO INCRÍVEL PARA AJUDAR QUEM PASSA FRIO

A MULHER QUE CANCELOU 800 CASAMENTOS DE CRIANÇAS NOIVAS NA ÁFRICA (VÍDEO)

SENHOR DE 89 ANOS FAZ DOAÇÃO DE TODA A SUA POUPANÇA PARA ESCOLA

Fonte e foto: Só Notícia Boa

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *