Dia Internacional da Amizade – Faça-se presente! Chama aquele amigo!


Assim como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, etc, o Dia da Amizade também deve ser lembrado todos os dias. No entanto, para celebrar a amizade, trocar mensagens, abraços e quem sabe até presentes, bem como fixar uma data, a Assembléia Geral das Nações Unidas determinou que o Dia Internacional da Amizade seja celebrado todo dia 30 de julho.

Na realidade, o Dia Internacional da Amizade foi criado no dia 27 de abril de 2011, por uma ideia do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho ao fundar a Cruzada Mundial da Amizade. O intuito dessa celebração é promover a convivência entre os povos e propagar a cultura e a paz a todos.

Apesar do Dia Internacional da Amizade ser comemorado no dia 30 de julho em muitos países, no Brasil existem outras datas e comemorações com o mesmo propósito, porém não oficiais. Por exemplo, no dia 18 de abril, mensagens são trocadas para lembrar sobre o Dia do Amigo. Já no dia 20 de julho, assim como ocorre na Argentina, é lembrado o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade.

Com essa quantidade de datas e nomes diferentes, fica comprovado o quão importante é estar rodeado de amigos e declarar o sentimento de amizade uns pelos outros, todos os dias! Seja no dia 18 de abril, 20 ou 30 de julho, não perca a oportunidade de tornar o dia daquele amigo tão especial quanto ele… Se puder, faça-se presente!

No mundo em que estamos, onde tudo acontece por meio de smartphones e computadores, estar presente fisicamente na vida de uma pessoa é a mais verdadeira prova de amor e amizade!

Assim sendo, chama aquele velho amigo pra um bom bate papo e… um Feliz Dia Internacional da Amizade para vocês!

Talvez te interesse ler também:

AMIGOS SÃO ANALGÉSICOS NATURAIS MAIS EFICAZES QUE A MORFINA

QUANTO TEMPO PRECISA PRA VIRAR MELHOR AMIGO? A RESPOSTA EM UM ESTUDO

QUER TER MUITA SAÚDE? TENHA AMIGOS!




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...