Jovem é premiada por espalhar mensagens contra a depressão e evitar suicídios


Sabe aquele ditado “fazer o bem sem ver a quem”? Foi assim que uma jovem britânica ajudou várias pessoas com depressão.

Paige Hunter, de apenas 18 anos, redigiu mais de 40 bilhetes e os colocou numa ponte da cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra, para ajudar pessoas em situação de desespero. Conforme noticiou a BBC, a ponte Wearmouth costuma ser usada por pessoas com depressão para cometerem suicídio.

As mensagens otimistas contidas nos bilhetes já ajudaram a salvar a vida de 6 pessoas, de acordo com a polícia da cidade. A chefe da instituição no condado de Northumbria, Sarah Pitt, reconhece que se trata de uma forma inovadora de abordar uma situação ruim.

Nos conteúdos das mensagens pode-se ler: “Seja forte, pode haver uma tempestade agora, mas a chuva não dura para sempre”, “Pare e respire, há opções melhores, e muitas pessoas que te amam” e “Você tem o poder de dizer ‘não é assim que minha história termina'”.

Pitt afirma que Paige encorajou pessoas vulneráveis a se abrirem sobre os seus problemas, o que demonstra uma grande sensibilidade da jovem em dar apoio.

Prêmio

A polícia local quis agradecer a Paige pessoalmente. “Ela deveria estar muito orgulhosa de si mesma”, disse Pitt. A jovem recebeu das mãos da chefe de polícia um certificado, parabenizando-a por seu empenho, que diz: “Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns”.

No Facebook, a postagem de Paige sobre a sua iniciativa já foi compartilhada 3 mil vezes e tem o mesmo número de curtidas na rede social. A estudante diz que se espelhou em outros posts de pessoas que colocam mensagens em pontes. “Espero que essas frases ajudem pessoas a não cometerem suicídio e saberem que vale a pena viver“, destaca.

Paige recebeu vários comentários dizendo que as mensagens dela foram muito inspiradoras. Ela não imaginava que haveria tanta reação positiva sobre o seu ato. “É simplesmente incrível a reação a tudo isso. Não estava fazendo para receber um prêmio, era só algo que eu queria fazer”, diz a jovem.

Agora Paige está no GoFundMe arrecadando dinheiro para ajudar instituições de caridade de saúde mental, um assunto pelo qual ela se diz realmente apaixonada.

“Fazer o bem sem ver a quem”! Que Paige continue inspirando mais pessoas a seguirem o seu exemplo e contagiando quem receber as suas mensagens!

Veja esta iniciativa parecida com a de Paige:

ORIGAMIS COM MENSAGENS DE AMOR AO PRÓXIMO: UMA INTERVENÇÃO MARAVILHOSA

Sobre depressão e suicídio, leia também:

DEPRESSÃO: 10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER À QUEM ESTÁ DEPRIMIDO

BRASIL ESTÁ ENTRE OS DEZ PAÍSES COM MAIOR NÚMERO DE SUICÍDIOS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...