Jovem é premiada por espalhar mensagens contra a depressão e evitar suicídios

  • atualizado: 
Paige Hunter

Sabe aquele ditado “fazer o bem sem ver a quem”? Foi assim que uma jovem britânica ajudou várias pessoas com depressão.

Paige Hunter, de apenas 18 anos, redigiu mais de 40 bilhetes e os colocou numa ponte da cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra, para ajudar pessoas em situação de desespero. Conforme noticiou a BBC, a ponte Wearmouth costuma ser usada por pessoas com depressão para cometerem suicídio.

As mensagens otimistas contidas nos bilhetes já ajudaram a salvar a vida de 6 pessoas, de acordo com a polícia da cidade. A chefe da instituição no condado de Northumbria, Sarah Pitt, reconhece que se trata de uma forma inovadora de abordar uma situação ruim.

Nos conteúdos das mensagens pode-se ler: "Seja forte, pode haver uma tempestade agora, mas a chuva não dura para sempre", "Pare e respire, há opções melhores, e muitas pessoas que te amam" e "Você tem o poder de dizer 'não é assim que minha história termina'".

Pitt afirma que Paige encorajou pessoas vulneráveis a se abrirem sobre os seus problemas, o que demonstra uma grande sensibilidade da jovem em dar apoio.

Prêmio

A polícia local quis agradecer a Paige pessoalmente. "Ela deveria estar muito orgulhosa de si mesma", disse Pitt. A jovem recebeu das mãos da chefe de polícia um certificado, parabenizando-a por seu empenho, que diz: "Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns".

No Facebook, a postagem de Paige sobre a sua iniciativa já foi compartilhada 3 mil vezes e tem o mesmo número de curtidas na rede social. A estudante diz que se espelhou em outros posts de pessoas que colocam mensagens em pontes. “Espero que essas frases ajudem pessoas a não cometerem suicídio e saberem que vale a pena viver", destaca.

Paige recebeu vários comentários dizendo que as mensagens dela foram muito inspiradoras. Ela não imaginava que haveria tanta reação positiva sobre o seu ato. "É simplesmente incrível a reação a tudo isso. Não estava fazendo para receber um prêmio, era só algo que eu queria fazer”, diz a jovem.

Agora Paige está no GoFundMe arrecadando dinheiro para ajudar instituições de caridade de saúde mental, um assunto pelo qual ela se diz realmente apaixonada. 

“Fazer o bem sem ver a quem”! Que Paige continue inspirando mais pessoas a seguirem o seu exemplo e contagiando quem receber as suas mensagens!

Veja esta iniciativa parecida com a de Paige:

seta

ORIGAMIS COM MENSAGENS DE AMOR AO PRÓXIMO: UMA INTERVENÇÃO MARAVILHOSA

Sobre depressão e suicídio, leia também: 

setaDEPRESSÃO: 10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER À QUEM ESTÁ DEPRIMIDO

setaBRASIL ESTÁ ENTRE OS DEZ PAÍSES COM MAIOR NÚMERO DE SUICÍDIOS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!