Helma: a professora que levou nas costas a aluna com paralisia para que ela não faltasse da excursão da escola


Ela conseguiu realizar o sonho de participar de uma excursão da escola graças à sua professora. Aqui está a história de Maggie, uma menina que sofre de paralisia cerebral e que experimentou a emoção de um trekking graças à Helma.

Maggie tem paralisia cerebral e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, e Helma Wardenaar é sua professora e diretora dos serviços da Academy for Global Citizenship em Chicago.

Quando no final do ano a escola decidiu por uma viagem escolar alternativa, que fosse um acampamento com trekking em meio à natureza, caminhando pela floresta, todos os alunos receberam a notícia com entusiasmo, menos Maggie que em um momento percebeu que talvez ela não pudesse participar desta experiência.

maggie helma 2

Mas Helma, que conhece Maggie desde que nasceu, começou a pensar em uma maneira de envolver a garota na viagem com todos os seus colegas. No final, depois de descartar várias hipóteses, ela se inspirou em uma espécie de faixa, babywearing, em formato grande!

maggie helma 3

Helma comprou uma mochila técnica de trekking capaz de suportar o peso da menina e se ofereceu pessoalmente para carregá-la nas costas. Um belo gesto de humanidade que fez da pequena Maggie uma pessoa mais feliz ao receber aquela oportunidade que tanto sonhava.

A história também foi contada em um vídeo:

Histórias como estas nos enchem de esperança na humanidade!

Talvez te interesse ler também:

HÁ TRÊS ANOS ESTE GAROTO ACOMPANHA SEU AMIGO À ESCOLA

ESCOLA NA CALÇADA: NA ÍNDIA, EMPRESÁRIO DÁ AULAS PARA CRIANÇAS POBRES

ESTUDANTES HERÓIS: OS PERCURSOS MAIS PERIGOSOS PARA CHEGAR À ESCOLA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...