O bar que ‘pune’ os clientes mal-educados de um modo realmente original


Ele estava cansado de todas as pessoas sem educação que entravam em seu café sem sequer cumprimentar. Veja o que este rapaz inventou para ‘punir’ seus clientes.

Austin Simms é o proprietário da cafeteria Roanoke que, todos os dias, por trás do balcão, presenciava cenas comuns de grosseria: os clientes entravam e saíam sem se cumprimentarem, ‘obrigado’, ‘por favor’, ‘desculpa’ não existiam em seus dicionários.

Então, em um mundo que talvez tenha já perdido de vista os fundamentos da sociedade civil, Simms decidiu reagir à sua maneira, colocando uma tabela de preços muito curiosa do lado de fora do café.

bar puniçao 2

Quem entrar e dizer: ‘cafezinho’ paga 5 libras, aqueles que disserem ‘cafezinho, por favor’ paga 3 libras e quem finalmente chegar com um ‘Olá, um cafezinho, por favor’, ou ‘Bom dia eu gostaria de um cafezinho, por favor’ pagará apenas 1,75 libras.

“Tomei esta decisão porque estou cansado de grosseria, é impossível que as pessoas não tenham tempo para dizer ‘Olá’ ou interagir rapidamente com aqueles que trabalham o dia inteiro atrás de um balcão”, diz Simms no vídeo da WDBJ.

bar puniçao 3

A ideia de Simms e o vídeo (abaixo) em que ele explica sua decisão, tem agradado o mundo inteiro e está fazendo o giro da web. Sua boa vontade é admirável! Esperamos que o exemplo seja dado e que prevaleça em todos nós a educação e o sentido cívico.

Gentileza gera gentileza. Pense nisso e distribua coisas grátis e muito importantes neste mundo difícil em que vivemos: sorriso, educação, respeito ao próximo, empatia 🙂

Leia mais sobre gentileza:

A VOVÓ QUE PEDE POR FAVOR AO GOOGLE E VIRALIZA NA WEB

GENTILEZA, BONDADE, COMPAIXÃO – QUALIDADES INATAS QUE PRECISAMOS TREINAR PARA NÃO ESQUECERMOS

O MURO DA GENTILEZA: PEGUE O QUE PRECISAR




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...