A campanha que combate o terrorismo espalhando a paz (VÍDEO)


Vou contar tudo pra Deus. Que vocês encheram os cemitérios com nossas crianças e esvaziaram as carteiras de escolas”. Assim começa o vídeo de três minutos contra o terrorismo, uma campanha que lança mensagem de amor e paz, tão necessária nos dias de hoje.

Uma menina escreve tais palavras para um kamikase, na esperança de convencê-lo a não se fazer explodir. A campanha, feita em ocasião do Ramadã, é um videoclipe da estrela pop Hussain Al Jassmi, muito popular nos Emirados Árabes.

O vídeo é de uma empresa de telefonia do Kuwait, a Zain, gigante da telecomunicações que atua em todo o Oriente Médio, e apresenta diferentes personagens protagonistas.

Os atores interpretam as famílias das vítimas, e até mesmo religiosos sobreviventes aos ataques; há Ibrahim Abdulsalam, ferido no ataque a uma mesquita do Kuwait e Nadia Al Alami, a noiva que sobreviveu a um atentado terrorista durante o casamento. E ainda há referência a Omran, o menino retirado com vida dos escombros de Aleppo.

O vídeo também mostra imagens de dezenas de ataques.

spot kuwait1

Divulgado na sexta-feira, o vídeo recebeu até agora mais de 2,7 milhões de visualizações no canal de Youtube da empresa Zain.

“Você vem em nome da morte, Ele é o criador da vida”, “Confronte o teu inimigo em paz e não com a guerra”, “Convença os outros de modo leve e não pela força”. Estas são algumas das frases direcionadas aos kamikazes.

O vídeo traz, portanto, uma reflexão sobre o terrorismo e sua relação com a religião, que se torna ainda mais interessante com a presença de sobreviventes aos vários dos ataques que ocorreram nos últimos anos. Interessante notar que antes de atacarem, os terroristas costumam dizer Allahu Akbar, como na música, mas o verdadeiro significado de “Deus é Grande” é bem outro, nada a ver com terrorismo.

Durante o clip, o terrorista entra em um ônibus para cumprir seu ataque, mas os passageiros tentam convencê-lo de que o Islam é uma religião de paz. Quando o kamikase aperta o botão para se fazer explodir, o céu se ilumina com os fogos de artifício da festa de casamento.

“Borbardeamos o ódio com o amor, bombardeamos o extremismo por uma vida melhor. Neutralizaremos o ataque deles com canções de amor”

É emocionante! Assista:

Leia mais sobre Costume e Sociedade:

PAPA FRANCISCO: “O MUNDO ESTÁ EM GUERRA PORQUE PERDEU A PAZ”

#NOTINMYNAME: MARAVILHOSAS ILUSTRAÇÕES CONTRA A GUERRA E O TERRORISMO

O SILÊNCIO SOBRE A GUERRA FAZ TÃO MAL QUANTO AS BOMBAS: DIA INTERNACIONAL DA PAZ




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...