Casamento de solteiro, será que essa moda pega?


Há quase 15 anos, uma das solteiras mais famosas do mundo, a Carrie Bradshaw da série norte-americana Sex and The City, já havia se casado consigo mesma. Isso porque ela estava cansada de celebrar as mudanças de vida causadas pelas escolhas das outras pessoas, e queria celebrar as suas próprias escolhas como a da solteirice sem filhos.

Quando pensamos em celebração, há sempre motivo de comemorar quando duas pessoas se casam ou quando nasce uma vida mas, e quando a pessoa decide ficar solteira? É um direito dela também celebrar e comemorar esta decisão!

Por isso, cada vez mais, vemos mulheres se casando consigo mesmas com direito a tudo: festa dos sonhos e também a lua de mel dos sonhos. Um verdadeiro casamento de princesa!

Até mesmo na recente novela das 9 da Rede Globo, a Força do Querer, no último capítulo há um casamento de solteira. A Cibele que sonhava em se casar desde o começo da novela, decide fazer uma festa para dizer que não precisa de um noivo para ser feliz.

A grande moral dessas histórias é que não há o que se esperar para ser feliz.

Cabe a cada um decidir o que é motivo de celebração em sua vida. Se você sente a necessidade de casar consigo mesma e fazer uma festa, por que não?

Sologamia: o que é isso?

Esta nova tendência tem até mesmo um nome: sologamia, que significa casar-se consigo mesmo e não é exclusivo de mulheres, já que alguns homens também foram registrados em casamentos únicos.

Este ato também é realizado como forma de fazer um compromisso consigo mesmo, o qual todos nós deveríamos sim celebrar.

De onde vem esta história de casamento de solteiro?

Ao que indica, a primeira mulher a se casar consigo mesma foi a americana Linda Baker em 1993 em sua festa de 40 anos. Ela sempre quis ter um casamento e estava solteira, e também cansada de não poder celebrar até que tivesse um noivo. Dessa forma, ela decidiu ao invés de fazer uma festa de aniversário, realizar um casamento. E desde então, muitas pessoas estão seguindo o seu exemplo no mundo inteiro.

Laura Mesi – a noiva solteira mais famosa do mundo?

A Laura Mesi é uma italiana que ganhou bastante fama por ser uma noiva solteira. Ela fez uma grande festa à qual foi noticiada até mesmo no Brasil. Ela afirma que antes de qualquer coisa é preciso amar a si mesmo e que é possível viver um conto de fadas sem um príncipe. O que é uma grande lição de amor próprio que todos deveriam ter, casados ou não casados.

A felicidade está sempre dentro de nós, e não em outra pessoa.

Casar consigo mesmo como um ato espiritual

Por fim, o ato de casar consigo mesmo é também uma prática espiritualizada, no qual a pessoa vai escrever os compromissos que deve ter consigo, de forma a viver uma vida como mais amor por si próprio. Neste ato, é preciso ter testemunhas e também uma jóia ou bijuteria para sempre se lembrar de seu compromisso.

Existe até mesmo um programa de 10 semanas que te prepara para este ato de comprometimento eterno individual, de forma a preparar o seu espírito para essa transformação.

Interessante não é? Então, que tal? Será que essa moda pega? Deixe tua opinião!

Fonte foto capa: indibeat.in




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...