Revista de boa forma traz pela 1ª vez modelo plus size na capa


A Sports Illustrated é uma revista dedicada à boa forma e Swimsuit é a sua edição dedicada à moda praia, que faz sucesso desde 1964, tendo lançado grandes topmodels, entre elas Bar Rafaeli. A capa 2016 porém é muito especial e fará história.

É esta a opinião da Vogue Itália, que bem entende de moda. Uma coisa é uma garota plus size na capa de uma revista qualquer. Outra coisa é na capa da famosa revista dedicada à forma fisica.

A maravilhosa Ashley Graham é ativista do tamanho 52 e estar na capa da revista vestindo biquini, pode ser o começo de um novo modelo de beleza. É hora de abrir a mente para a pluralidade existente neste mundo.

foto

A França vem lutando para acabar com a anorexia de suas modelos. É uma questão de saúde que já ultrapassou os limites dos gostos estéticos impostos pela moda, pela mídia, pela TV, enfim… Convenhamos, ser magro é um biotipo, ser cheinho é outro, anorexia e obesidade são problemas de saúde que ultrapassam as questões de beleza. O peso ideal não pode ser padronizado porque músculos, estrutura óssea e genética contam. Não podemos ignorar o fato de que padronizar, além de ser impossível, é antinatural pois a diversidade é essencial para a vida. Não podemos ser todos magros, altos, de olhos azuis e de cabelos lisos.

foto

E para finalizar, vamos ficar com as palavras da própria modelo: “Quero dedicar este sucesso a todas as mulheres que se sentem de fora, que nunca se sentiram bonitas o suficiente, ou magras o suficiente e que nunca se sentiram bem representadas nesta sociedade”.

foto

Os outros números da Swuinsuit 2016 trarão Ronda Roussey e Hailey Clauson na capa.

Talvez te interesse ler também:

ON BEAUTY: O DOCUMENTÁRIO QUE NOS MOSTRA A BELEZA DA DIVERSIDADE

Fonte e fotos: Vogue.it




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...