E o prêmio sustentabilidade na Copa vai para…


Está difícil escolher quem são os torcedores mais bacanas da Copa 2014: os japoneses que deram o primeiro exemplo, limpando a arena Pernambuco, os alemães que fizeram uma serpente de copos em Copacabana ou os australianos que arregaçaram as mangas em Curitiba? Dê a sua opinião.

Quem está na rede internet viu japoneses e alemães limpando o Brasil e dando exemplos de civilização justamente no maior evento de um esporte que costuma dar exemplos nada bons nos estádios, como brigas de torcidas e morte de torcedores.

foto

Os australianos também mostraram a sua face solidária. Em Curitiba, voluntários da organização não governamental Liosraw dedicaram o sábado (21) à limpeza, recuperação e organização de espaços em quatro escolas municipais, juntamente com a ONG Futebol de Rua e o Programa Comunidade Escola, da Prefeitura de Curitiba.

Os australianos estiveram na cidade para a partida Austrália x Espanha mas o resultado do jogo pouco importava, pois eles estavam mesmo empolgados em atuarem nas comunidades.

foto

O intercâmbio cultural que está acontecendo dentro e fora dos campos enriquece o Brasil. E então que seja este o legado da nossa tão polêmica Copa do Mundo.

Aproveitemos enquanto dura!

Fonte fotos: curitiba.pr.gov.br




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...