Lego e seu primeiro boneco caldeirante: #ToyLikeMe

Lego cadeirante

Lego vai ao encontro das pessoas com deficiência. A famosa marca mostrou pela primeira vez personagens cadeirantes em ocasião da Nuremberg and London Toy Fairs. Até então, a empresa não tinha incluído bonecos assim em sua coleção. E como não pensaram nisso antes?

Como na grande maioria dos brinquedos e das coisas em geral, as pessoas com deficiência não se vêm representadas. Seria por uma questão de vendas? Obviamente! Fato é que a Lego havia sido criticada por não dar atenção à diversidade na campanha #ToyLikeMe, lançada no ano passado e que recolheu mais de 20.000 assinaturas na plataforma Change.org.

"Em todo o mundo existem 150 milhões de crianças com deficiência e essas crianças chegam em um mundo onde, mesmo antes de se tornarem adultas, já são excluídas ou consideradas inconvenientes pela indústria do entretenimento", diz a campanha.

"O que você diria a essas crianças com deficiência e aos seus coetâneos sobre esta exclusão?" perguntavam os criadores.

Sentir-se incluso e considerado, principalmente nos brinquedos que é o mundo da criança, seria um sonho fácil não difícil de realizar. E ainda assim demorou e está demorando para que as coisas mudem. Mas felizmente estão mudando!

O novo Lego city com "personagens reais" deverá estar disponível para venda a partir de julho deste ano.

{youtube}Vsuq5XADOxE{/youtube}

Leia também:

O ESTUDANTE QUE INVENTOU UM CARRINHO DE BEBÊ PARA AS MÃES COM DEFICIÊNCIA

CONHEÇA A IZ ADAPTIVE: GRIFE FASHION ESPECIALIZADA NO PÚBLICO CADEIRANTE

TURISMO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: O BRASIL QUE A GENTE QUER

Fonte fotos: Bricksfans