Se o pobre não consegue viver como pobre, por que Gwyneth Paltrow conseguiria?


Tendo aceitado participar da campanha (#FoodBankNYCChallenge), que consistia em fazer compras no supermercado com 29 dólares por semana, Gwyneth Paltrow doou dinheiro para o Banco de Alimentos Para New York City, não conseguindo chegar ao final da semana cumprindo o desafio.

Por quatro dias a atriz, juntamente com a equipe do seu site Goop, levaram avante a tentativa, mas ela, pessoalmente, desistiu.

Tudo bem, fazer o quê? Era de se esperar, até mesmo por ela, que já havia desconfiado que não daria conta do recado. Se o pobre não consegue viver como pobre por que Gwyneth, ou qualquer outra pessoa, conseguiria? Se a intenção da campanha era a de comprovar que é impossível viver com aproximadamente 1,38 dólares por refeição, conseguiram. Mas mais que isso, esperamos que tenham conseguido chamar a atenção para a questão da fome, da desigualdade de salários e da dificuldade de se alimentar bem.

Como argumentou a atriz no site, se já é muito difícil conseguir comer com a quantia estipulada no desafio, é impossível, com pouco dinheiro, comer bem pois, alimentos melhores, mais saudáveis, custam mais.

Com toda a dificuldade porém, a equipe tentou e conseguiu criar 3 receitas saudáveis dentro do orçamento apertado: uma de tacos de feijão preto, uma de bolinho de feijão com salsa de milho e outra de arroz integral com couve, batata-doce e ovo.

O Banco de Alimentos Para New York City é uma importante organização não governamental contra a fome que trabalha há mais de 30 anos. Quase um em cada cinco nova-iorquinos precisam de instituições como estas (food banks) para comerem e conseguirem outros recursos. O banco oferece mais de 63 milhões de refeições grátis aos cidadãos nova-iorquinos necessitados.

A campanha usou mesmo famosos como Gwyneth Paltrow para chamar a atenção e pedir doações à organização. E que mal há nisso? Aliás, para nós fica sempre o exemplo do não desperdiçar e do consumo consciente.

Leia também: Gwyneth Paltrow e o desafio de viver com apenas 29 dólares por semana

Fonte foto: metro.co.uk




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...