Um lanche grátis para não se sabe quem: a mensagem de uma dona de restaurante


Alguém vasculha o lixo colocado na estação de metrô Warr Acres, em Oklahoma. Os sacos rasgados e a comida capturada são um soco no coração de Ashley Jiron, proprietária do PB Jams, restaurante ali instaurado. Quem foi, e o quanto estaria em dificuldades para ter ido remexer o lixo em busca de comida?

Então, ela decidiu escrever um bilhete, que está rodando na web em todo o mundo, porque se trata de uma mensagem clara, de esperança, empatia e solidariedade humana.

“A quem se vê forçado a remexer no lixo para procurar uma refeição. Você é um ser humano e merece muito mais do que isso. Venha durante o horário de abertura para comer um lanche grátis da PB Jam, verduras frescas e um copo de água grátis. À você nada será perguntado. Sua amiga, a dona do restaurante”, escreveu Jiron no bilhete que deixado na porta de frente do restaurante e também no lixo.

Mensagem de Ashley

“Me deixou mal o fato de alguém precisar fazer isso. Eu acho que todos nós tivemos um momento na vida em que verdadeiramente precisamos de alguém”, disse a dona do restaurante, reiterando que não irá remover o anúncio até o estranho vá encontrá-la e aceitar a oferta de um sanduíche, verduras e água, gratuitamente.

Leia também: Re-Use for Good, uma loja onde não se paga

Fonte fotos: gregking8081




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...