Conheça a polícia que oferece um urso Teddy para acabar com traumas da população


Pesquisa recente revelada pelo jornal Folha de São Paulo apontou que, em média, a policia brasileira mata 6 pessoas a cada dia, em todo o país. Os números são estarrecedores, já que as forças policiais são auxiliares do Estado com a finalidade de manutenção de ordem pública e prevenção e combate a crimes. Com esses números, a população tende a ficar cada vez mais com medo e afastada dos profissionais que deveriam fornecer segurança e proteção. Mas eis uma noticia que te fará acreditar que um mundo melhor é possível. Conheça um novo paradigma de proteção policial.

No Reino Unido, ursos de pelúcia para a população

Grupos sociais, no Reino Unido, como o TKO – The Kindness Offensive, ou algo como A Bondade Ofensiva, em livre tradução – tentam auxiliar as forças policiais a se manifestar de forma mais afetuosa à população. Quer saber como? Oferendo ursos de pelúcia, para que os policiais não pareçam tão assustadores às crianças.

Com o nome de Teddy Kindness Campaign, trata-se de uma iniciativa conjunta entre polícia e o TKO, para eliminar o trauma sofrido por crianças em visitas policiais. Isso porque, segundo pesquisas realizadas pelo TKO, os encontros com a polícia, em atos de cumprimento de funções, podem ter efeitos traumáticos de longo prazo sobre o público infantil.

foto

Afinal, são elementos como uniforme, armas e a ligação com a violência e o medo, que levam os cidadãos – de todas as idades – a se sentir oprimidos frente à polícia.

O grupo, então, produziu milhares de ursinhos de pelúcia especiais, para ser distribuídos aos departamentos de polícia por todo o país. Todas as delegacias já aderiram à campanha e o TKO apenas aguarda o prefeito de Londres, Boris Johnson, para o lançamento oficial da ação.

Sobre o The Kindness Offensive

Misto de ação social e grupo de humor, o The Kindness Offensive foi criado em 2008 e empreende ações que façam com que as pessoas possam se divertir, enquanto aprendem e se relacionam de forma inusitada. Tudo isso para, segundo o grupo, “fazer com que a bondade domine o mundo”.

Para finalizar vamos combinar uma coisa? Tem muita gente que adora falar mal do Brasil, da sujeira, da corrupção, da falta de educação e de tantas, mas tantas, outras coisas. Estas mesmas pessoas, muitas vezes são a favor da pena de morte, da repressão policial e de acabar com os pobres desgraçados bandidos brasileiros (os do andar de baixo, deixemos claro).

O exemplo que vem da Europa não são as joias da rainha Elisabeth e sim o valor à vida. Vamos pensar nisso, gente?

Leia também: A cidade alemã que oferece cerveja aos desempregados alcoólatras como incentivo para limparem as ruas

Fonte fotos: facebook.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...