O perigo era real e o desastre fazia parte do pacote, diz Mike Reiss que viajou no Titan


Mike Reiss, produtor de Os Simpsons, compartilhou sua jornada no submarino Titan em um editorial para o tabloide CNN, descrevendo sua experiência realizada em julho de 2022. Reiss, um escritor de comédias de TV e produtor de um dos desenhos animados mais famosos de todos os tempos, Os Simpsons, relembrou sua aventura no Titan, o submarino que desapareceu há cinco dias desde seu último mergulho.

Antes de embarcar, Reiss teve que assinar um termo de responsabilidade que detalhava todas as formas em que poderia ter perdido a vida. Ele relatou:

“Mergulhar no Titanic foi uma experiência emocionante, majestosa e única na vida, mas a catástrofe sempre esteve próxima em minha mente.”

Reiss destacou que o termo de responsabilidade mencionava a morte três vezes na primeira página e que deu um beijo de despedida em sua esposa antes de partir, temendo que nunca mais a veria. Ele ressaltou que o perigo era real e que o desastre fazia parte do pacote.

Segundo Reiss, os passageiros a bordo do Titan não eram caçadores de emoção, mas sim exploradores e cientistas infinitamente curiosos sobre o mundo, que precisavam vê-lo com seus próprios olhos.

Apesar de alguns obstáculos encontrados pelo caminho, a visita de Reiss ao Titanic teve um final feliz. Ele compartilhou sua experiência de um mergulho de 10 horas no Titan, descrevendo um estado de foco e calma que nunca havia experimentado antes. Reiss adormeceu durante o caminho, acordando no fundo do oceano, a 13.000 pés de profundidade, percebendo que estava longe de casa, mas imerso em uma aventura única.

Durante o mergulho, houve um momento em que perceberam que estavam perdidos no fundo do oceano, com a bússola girando de forma irregular e incapazes de encontrar o Titanic na escuridão. Reiss descreveu como os passageiros trabalharam juntos por três horas até finalmente encontrarem os destroços. Ele elogiou a calma e a paciência de Stockton Rush, chefe da OceanGate Expeditions, que estava a bordo do submarino. Rush, infelizmente, está entre os desaparecidos.

Reiss lamentou a perda de seu amigo, descrevendo-o como um cientista, piloto de avião, inventor e capitão de submarino. Stockton Rush era um grande sonhador americano, contagiando a todos com suas visões impossíveis. Reiss expressou sua gratidão por ter tido a oportunidade de se envolver na jornada de Rush, mesmo sabendo que eventualmente sua sorte acabaria.

Fonte e foto: Fanpage.it

Leia também:

As lições de vida que aprendemos com o submersível Titan

O que o Titanic e o submersível Titan falam sobre nós




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...