Ex-vocalista do R.E.M. lança tema solo que terá arrecadação revertida para a luta climática


Os fãs da banda R.E.M. já podem comemorar a volta aos estúdios do ex-vocalista Michael Stipe. Quem não dançou ao som dos hits do grupo, nos anos 1990, “Losing My Religion” e “Shiny Happy People”, que deram ao R.E.M. três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards?

Se você ainda nem era nascido nessa época, o lançamento do primeiro álbum de Stipe, após oito anos do fim de uma carreira de trinta anos do R.E.M, é uma boa oportunidade para conhecer esse talentoso artista e, de quebra, a sua ex-banda.

O cantor acaba de mostrar o seu primeiro single, “Your Capricious Soul”, motivado pelo movimento global Extinction Rebellion, que luta pela causa climática.

“Your Capricious Soul”, tema do álbum que será lançado em 2020, terá a arrecadação revertida para o Extinction Rebellion. A canção está disponível com exclusividade no site de Michael Stripe por 0,70€ (0,77 dólares). É possível, ainda, fazer a doação de uma valor à escolha do comprador ou fazer o download da música gratuitamente. Entretanto, a versão paga inclui materiais extra, como a letra da música, um cartaz e um áudio de melhor qualidade, informa o site português Público.

Em “Your Capricious Sou”l, Stipe faz experimentações eletrônicas com a sua voz. O clipe da canção foi produzido pela cineasta e fotógrafa inglesa Sam Taylor-Johnson.

A data de lançamento oficial de “Your Capricious Soul” foi escolhida para coincidir com as manifestações convocadas pelo Extinction Rebellion, no início deste mês, em várias cidades do mundo. O objetivo dos ativistas é alertar para a crise climática de forma a obrigar os governos a adotarem programas ambientais.

As ações realizadas pelos ativistas do Extinction Rebellion consistiram no bloqueio de várias ruas em Londres, Sydney, Amesterdã, Lisboa, Berlim e Nova Iorque. Outros protestos pelo clima estão agendados para as próximas semanas.

“Fiz uma longa pausa na música e tinha vontade de voltar. Your Capricious Soul é o meu primeiro trabalho a solo. Quero contribuir com a minha voz para esta emocionante mudança de consciência. O Extinction Rebellion deu-me o incentivo para lançar a canção e não esperar. A nossa relação com o meio ambiente preocupou-me toda a vida e agora sinto-me esperançoso, até mesmo optimista. Acredito que podemos criar o tipo de mudança necessária para melhorar o nosso belo planeta Terra e a nossa posição e o nosso lugar nele”, diz o cantor em seu site.

Stipe sempre foi um artista talentoso e o seu engajamento em prol do meio ambiente só demonstra que, além de ser um músico antenado no campo da arte, também está atento às questões contemporâneas mais prementes.

Confira o clipe do novo trabalho do artista:

Talvez te interesse ler também:

CONTRA ÂNSIA E ESTRESSE ESTAS MÚSICAS PARA OS CIENTISTAS SÃO MELHORES QUE O FRONTAL

VOCÊ FICA ARREPIADO QUANDO OUVE MÚSICA? VOCÊ TEM UM CÉREBRO ESPECIAL!

BOHEMIAN RHAPSODY: A MÚSICA DO QUEEN É A MAIS OUVIDA DO SÉCULO XXI




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...